Zé Neto e Cristiano estão de volta aos palcos depois de passagem por muitas provações. Ao "Fantástico", o marido de Natália Toscano falou sobre seu diagnóstico de depressão, acidentes e arrependimentos.
Antes em uma vida atribulada, com mais de 30 shows por mês, Zé Neto assumiu que a repetição o levou ao estresse máximo. "Eu estava saturado porque eu já não estava mais entregando o que a dupla se propõe a entregar", lamentou.
Ao ver o parceiro de palco entrando em depressão, Cristiano chegou a pensar em colocar um ponto final na dupla. Mas, mesmo visivelmente impossibilitado de continuar naquele momento, o sertanejo o fez mudar de ideia.
"Minha vida já está difícil. Já estou com um monte de problema. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, você vai parar, vai acabar comigo", relembrou.
Além de deprimido, Zé Neto ainda se viu sem coragem de subir no palco. "Eu comecei a tremer, meu coração disparou, meu rosto começou a formigar, eu tive uma síndrome do pânico. Eu dizia: 'Estou morrendo'", assumiu o cantor. "O que era uma gotinha virou tempestade", completou.
Neste período, Zé Neto recorria a medicamentos e ao álcool para conseguir continuar. Foi nessa época que o artista acabou protagonizando momentos constrangedores no palco, como em uma participação no show de Ana Castela, quando o sertanejo desafinou e não conseguiu fazer o seu trabalho. "Foi um fiasco", decretou Cristiano. (Veja o vídeo no final desta matéria)
O parceiro de Zé Neto explicou que a ideia era ele se anestesiar para conseguir subir no palco, o que claramente não deu certo. "No outro dia, quando ele acordava, e via os vídeos e os comentários, aí é que ele afundava mais ainda", entregou.
Foi aí que Zé Neto citou seu maior arrependimento: o uso de cigarro eletrônico, que o fez ficar com um problema grave de saúde. "Se você perguntar pra mim se eu me arrependo de alguma coisa que eu fiz, eu só me arrependo de ter fumado. O cigarro foi uma das piores coisas que aconteceram comigo. Acho que foi um grande culpado da minha depressão ter piorado porque eu não conseguia cantar, não conseguia respirar. Aí eu comecei a ficar com medo de me apresentar".
Após a entrevista ir ao ar, internautas voltaram a lembrar da polêmica entre Anitta e Zé Neto. Em 2022, o sertanejo provocou a cantora, afirmando que ele não precisava fazer uma tatuagem no ânus para ter sucesso. Veja os comentários abaixo!