Nesta terça-feira (24), ocorreu a primeira votação para a formação da Roça na 16ª temporada de "A Fazenda". O participante mais votado foi o centroavante Zé Love , que recebeu 12 votos de seus colegas. Entre os peões e peoas que votaram nele estão Sacha, Flora Cruz, Vivi Fernandez, Gui Vieira, Suelen Gervásio, Camila Moura, Larissa Tomásia , Luana Targino, Yuri Bonotto , Gizelly Bicalho, Cauê e Raquel Brito.
Durante a votação, várias participantes mencionaram atitudes agressivas de Zé Love, incluindo comportamentos considerados ofensivos em relação às mulheres do reality.
Flora Cruz, filha do cantor Arlindo Cruz, foi uma das primeiras a manifestar seu desconforto com o comportamento do jogador: "Eu tenho uma troca com o Zé Love de respeito, mas se ele não respeita mulheres, não precisa me respeitar, sabe? Eu sou dessa tese, porque eu tenho mãe, eu tenho família. (...) Eu acho que, quando você xinga mulheres, você está xingando todas as outras."
Já Raquel Brito, que ficou conhecida após a vitória do irmão Davi no "BBB 24", trouxe um relato pessoal ao justificar seu voto: "Ver um homem partir para cima de uma mulher, para mim, foi f**. Lembrando que eu não tenho nada contra o Zé Love, eu converso com ele, brinco com ele, a gente tem uma troca bem legal, mas isso, para mim, foi f** demais. Me pegou muito, eu já tive uma mãe que apanhou de um homem, vi um homem partir para cima da minha mãe, e isso me pesou bastante. Eu tenho, sim, que comprar uma briga de uma amiga minha, de uma aliada no jogo, e o meu voto hoje é no Zé Love."
Camila Moura , que viveu um término polêmico com o ex-BBB Lucas Buda, também se manifestou: "Essa noite eu vou votar no Zé, mas deixando claro que ele sempre me tratou bem, nunca tivemos nenhum atrito específico, mas ver um homem gritando com uma mulher me pega em lugares muito específicos da minha vida."
Luana Targino compartilhou uma sensação semelhante: "Eu tinha uma troca muito boa com o Zé, mas eu fiquei muito triste por ele ter gritado com algumas pessoas que eu gosto."
Yuri Bonotto , conhecido por sua atuação como bombeiro no extinto programa da Eliana, foi mais direto ao associar seu voto ao comportamento de Zé Love em relação a Larissa: "Meu voto hoje é em um cara que tem várias atitudes aqui dentro da casa que não condizem com os meus princípios, até porque eu tenho mãe, eu tenho irmãs, e a minha aliada Larissa aqui, só eu sei o quanto ela sofreu depois que o Zé Love veio xingar ela."
Gizelly Bicalho, que participou de diversos embates com Felipe Prior no "BBB 20", trouxe uma perspectiva ainda mais pessoal, relacionando a situação ao seu passado de violência doméstica: "Dentro de casa, infelizmente, eu passei por uma situação de violência doméstica por anos. Minha mãe sofria todos os tipos de violência que você pode imaginar. (...) Hoje, em nome de todas as mulheres do Brasil que sofrem com algum tipo de violência, meu voto é no Zé Love. Meu voto é para proteger a Larissa, para proteger a Luana, para proteger todas as mulheres."
Após as acusações, Zé Love se defendeu e negou as alegações de agressividade: "Eu sou pai, eu sou filho e eu sou marido. Eu estou casado há dez anos, então pergunta à minha esposa, pergunta à minha mãe, pergunta à minha afilhada se algum dia eu tive algum momento de agressividade, porque eu não sei onde eu fui agressivo com ela."
A votação deixou claro que o comportamento de Zé Love gerou desconforto entre os peões, especialmente entre as mulheres, e as acusações de agressividade se tornaram o principal assunto da primeira Roça.