A chegada de Flávia Alessandra como musa do Salgueiro no carnaval 2025 pode indicar uma nova fase na vermelha e branca da Tijuca e marcar o ano de despedida de Viviane Araújo no posto de rainha de bateria da "Furiosa". Hoje no elenco de "Volta por Cima", a "rainha das rainhas" está desde 2008 à frente dos ritmistas do Salgueiro, campeão pela última vez no ano seguinte.
Hoje, a escola tijucana tem como novo patrono Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, que é ligado ao grupo de Rogério Andrade, preso nesta terça-feira (29) em acusação de ter mandado executar Fernando Iggnácio. Por sua vez, Adilsinho chegou ao Salgueiro em março visando uma "ajuda à comunidade" - segundo o jornal "Extra", o repasse de dinheiro para a vermelha e branca.
Adilsinho decidiu que as musas da escola serão agora celebridades, colocando em risco oito mulheres que podem ceder suas vagas para pessoas mais conhecidas. "E não tem venda. Ele não quer que as novas musas paguem pelo posto nem pela fantasia. Mas que levem mídia e público para os ensaios", revelou uma fonte próxima à escola nove vezes campeã do Grupo Especial e que em 2024 ficou em 4º lugar (melhor colocação desde 2019).
Dessa forma, Adilsinho já estaria procurando uma substituta para Viviane. A "rainha de todas as rainhas" não causa simpatia no novo patrono, que tampouco a apoia. E a chegada de Adilsinho ainda mexeu com outro setor da agremiação tijucana.
"O presidente mesmo não apita nada. Até o quadro de sócios foi mexido, tiraram várias carteirinhas de gente que está há anos na escola. Hoje tudo passa pelo Adilsinho. Nada acontece lá dentro sem ele saber", apontou a fonte sobre o novo patrono, que promoveu festa para 500 pessoas no Copacabana Palace durante a pandemia de Covid-19.
Já envolvida em rumores de não ser próxima à Mancha Verde, a atriz seguirá na agremiação paulistana em 2025, quando será feita uma homenagem à Bahia. Duas vezes campeã, a verde e branca será a quarta a desfilar na sexta-feira 28 de fevereiro.
Já no Rio, Viviane cruza a Sapucaí na segunda-feira, 3 de março, sendo o Salgueiro a terceira a se apresentar. Vale lembrar que agora o Rio tem três dias de desfiles (domingo, segunda e terça).