A família de Virgínia Fonseca aumentou no último domingo (08), com o nascimento de José Leonardo, seu terceiro filho, que chegou para completar o trio de herdeiros com Maria Alice e Maria Flor. Já se recuperando da cesariana, a influenciadora relatou algumas mudanças em sua pele no pós-parto.
Em um vídeo publicado nos stories do Instagram nesta terça-feira (10), Virgínia, que teve cirurgiões plásticos no momento do seu parto, comentou o fato de estar com as manchas de acne em seu rosto realçadas após o nascimento de José Leonardo, garantindo ter sido uma percepção dos últimos dias:
"Estou de banho tomado e vou falar um negócio para vocês, gente. Eu percebi que as minhas manchas de espinhas ficaram mais escuras agora no pós-parto... não sei, foi do nada", opinou a esposa de Zé Felipe antes de iniciar sua rotina de skin care.
"Eu já estou sem espinhas e só estão as manchas, e elas deram uma escurecida... talvez depois elas clareiam... não sei se tem a ver ou se é coisa da minha cabeça", completou Virgínia Fonseca, criticada por 'transformar o hospital em hotel' para o nascimento do seu bebê.
Depois do vídeo postado por Virgínia Fonseca, o Purepeople conversou com a médica Dra. Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética e nos contou que o escurecimento da região afetada pela acne no pós-parto pode acontecer e não é nada incomum:
"É muito comum observar o escurecimento da região afetada pela acne, conhecido como hipercromia pós-inflamatória. Trata-se de uma área que sofreu inflamação, e a mancha resultante pode persistir por algum tempo. Em alguns casos, a mancha desaparece por conta própria; em outros, pode se manter por mais tempo", diz a médica.
De acordo com Fernanda Nichelle, há algumas opções realizadas em consultório para acelerar o desaparecimento de tais manchas: "Felizmente, existem tratamentos atualmente que ajudam a acelerar o desaparecimento dessas manchas, como os tratamentos à base de laser e luz intensa pulsada, que apresentam excelentes resultados na hipercromia pós-inflamatória", garante.
"Além disso, há uma relação entre a piora das manchas e alterações hormonais, especialmente durante a gestação e o período pós-gestacional", encerra a Dra. Fernanda Nichelle.