A influenciadora Vanessa Lopes , que marcou o 'BBB 24' com sua passagem conturbada e desistência, tem enfrentado problemas de autoestima com crises de acne em seu rosto que, segundo ela, foram provocadas por alergias a alguns medicamentos.
Na noite da última segunda-feira (16), a amiga de Yasmin Brunet voltou a mostrar o real estado da sua pele em um vídeo sem filtros, onde também desabafou sobre o tratamento que vem fazendo há quase um mês e ainda não solucionou o problema.
"Vai fazer um mês, e esse é o estado da minha pele. É, galera, babado. Não aguento mais. Esse é o estado real da minha pele. Apesar de saber que vai passar, minha autoestima está lá embaixo", disse Vanessa, que sofreu um quadro psicótico agudo no 'BBB 24'.
Há algumas semanas, a famosa já havia feito um desabafo sobre o assunto e garantiu mostrar sua realidade nas redes sociais: "Pelo menos posso mostrar para as pessoas que todo mundo passa por dificuldades, todo mundo pode ter problemas psicológicos, problemas na pele, problemas de saúde, problemas na vida. Ter empatia e cuidado com as outras pessoas em relação a isso, é essencial", disse na ocasião.
O Purepeople conversou com a médica Dra. Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética e tem certificações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan. Em um depoimento, a especialista falou sobre o surgimento de espinhas devido à reação alérgica a medicamentos, que é a causa de Vanessa Lopes.
"É comum que algumas medicações também provoquem reações cutâneas, como a reação acneiforme, que se assemelha à acne e causa o surgimento de espinhas. Assim, é esperado que o paciente apresente esse tipo de lesão, que deve ser tratada e medicada de forma adequada", diz Fernanda Nichelle.
Segundo a Dra, outras causas para o problema também podem ser observadas: "Além das medicações, certos produtos e até mesmo a alimentação podem desencadear reações semelhantes na pele. O essencial é realizar um diagnóstico preciso para identificar e eliminar o agente causador, seja ele uma medicação ou um alimento, garantindo o tratamento adequado do problema".
Quanto ao tratamento, a especialista garante: "Existem diferentes graus de acne, e em alguns casos ela pode se manifestar de forma mais severa. Nessas situações, além dos tratamentos tópicos e da antibioticoterapia, é necessário o uso de retinoides orais, como a isotretinoína, para alcançar uma melhora significativa. Essa costuma ser a medicação mais potente mencionada pelos pacientes, proporcionando resultados mais eficazes no tratamento dos quadros graves de acne".