Valesca Popozuda é uma das maiores intérpretes do funk feminino brasileiro, e recentemente passou um verdadeiro susto após uma boate sofrer um princípio de incêndio durante um de seus shows. Hoje com 45 anos, ela confessa que já se deixou levar pelos padrões de beleza.
Alvo de comentários por sua aparência após uma participação no 'Caldeirão', justamente por estar bastante diferente, Valesca Popozuda não esconde seus procedimentos estéticos e plásticas realizados ao longo da carreira.
Apesar de sempre estar buscando a beleza e harmonização em seu rosto e corpo, a funkeira fez um desabafo durante uma entrevista ao jornal Extra reclamando da pressão estética sofrida pelas mulheres, especialmente em épocas como o Carnaval:
"Sofria muito com a busca de uma perfeição, para estar dentro do 'padrão'. Naquela época, por ser desejada, eu tinha que estar bem. No carnaval, tinha que ter corpão saradão, barriga zero, sem gordura nenhuma, passar fome, porque eu tinha que estar bem. Não podia ter nenhuma celulite. Ficava preocupada com o que a câmera ia mostrar".
Em uma de suas buscas pela 'perfeição', há anos atrás, Valesca Popozuda resolveu passar por um procedimento estético chamado hidrolipo, que, assim como a lipoaspiração, remove gorduras localizadas do corpo. Neste método, porém, é injetado uma solução de anestésico, soro fisiológico e adrenalina para diminuir os vasos capilares e reduzir a perda de sangue.
O que Valesca não contava era que o procedimento traria grandes complicações para seus membros: "Como tinha perna saradona, resolvi fazer uma hidrolipo na região. Eu quase fiquei sem perna. Fiquei um ano escondendo, porque fiquei com hematomas por causa da necrose. Amava minhas pernas. Imagina o sofrimento de viver escondendo", desabafou Popozuda.
E a funkeira finalizou ressaltando que já não liga mais para a pressão estética: "Com o tempo, fui entendendo que não precisava me adequar a um padrão. Sou uma mulher de carne e osso. Tenho amor-próprio. Já tem tempo que não sofro mais com isso. Quero ser feliz", finalizou.