Uma pesquisa, no mínimo, curiosa foi vista entre os assuntos mais procurados do Google Trends nesta terça-feira (20). Com um registro de aumento de 1200% em busca, internautas querem saber: "Silvio Santos deixou herança para Maisa Silva?".
Não, Silvio não deixou herança para Maisa e não existem rumores do tipo entre veículos da imprensa. O apresentador, dono de uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão, segundo a Forbes, teria feito a divisão de bens ainda em vida e contemplado suas herdeiras diretas: a mulher, Iris, e as filhas, Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Segundo informações divulgadas pela Record TV, cada uma delas teria recebido R$ 100 milhões, além de bens e imóveis.
Portanto, a curiosidade de que Silvio poderia ter contemplado Maisa em seu testamento não tem lá muito fundamento. Memes sobre a possibilidade tomaram conta do X, antigo Twitter, desde a morte do apresentador no último sábado (17), o que pode ter confundido muita gente.
"E quando as filhas do Silvio Santos descobrirem que a herança foi dividida entre Maisa, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e João Guilherme", brincou um internauta. "Pra mim, a única merecedora da herança do Silvio é a Maisa", escreveu um perfil. "No meu coração, os herdeiros legítimos de Silvio Santos são a Eliana, a Maisa e o Celso Portiolli", comentou outro usuário.
Em conversa com os seguidores do Instagram, Maisa afirmou que não vai mais participar de homenagens para Silvio. Ela justificou que gravou dois depoimentos para celebrar o ex-patrão em vida: um para o "Globo Repórter", que seria exibido em dezembro, mas foi ao ar no último sábado (17), e para o "Programa Silvio Santos", que ainda não foi exibido.
"Eu queria agradecer pelas mensagens de carinho, desejar meus pêsames a todos os amigos e familiares do Silvio principalmente, e dizer que eu não vou participar de programas e coisas ao vivo, porque eu já prestei minhas homenagens em vida, fiz meu texto hoje. Silvio era alegria, eu irei lembrar dele pra sempre assim, e tenho certeza que todos vocês também", expressou.