Luciana Gimenez está de volta do carnaval de São Paulo. Escorpiana de 55 anos e dona de corpo definido com dieta do jejum, a apresentadora do "Superpop" (RedeTV!) será madrinha de bateria da Vai-Vai em 2025, duas décadas depois de estrear na escola. Por outro lado, Andrea de Andrade perdeu tal função na Vila Isabel, mas irá desfilar em outra agremiação.
E neste domingo (15), a Luciana compareceu ao ensaio da escola do Bixiga na capital de São Paulo. Para a noite de samba, a apresentadora envolvida em polêmica por opinião a respeito de filhos em viagensdispensou o salto alto. A filha da atriz Vera Gimenez escolheu um look escuro com calça e top recortado.
Essa peça trazia a imagem do dramaturgo Zé Celso Martinez Correa, que morreu de maneira trágica em julho de 2023 e cuja vida será contada no enredo da preta e branca. Ainda no ensaio, Luciana, recentemente vítima de crime virtual, colocou o boné com a logo da tradicional escola de samba.
Em 2025, a Vai-Vai encerra o segundo dia de desfiles do Grupo Especial no sábado dia 1º de março - já na manhã do domingo, 2. Antes se apresentam a Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre (atual campeã), Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Estrela do Terceiro Milênio (vencedora do Grupo de Acesso).
Maior campeã da elite do carnaval paulista, a preta e branca tem 15 campeonatos, não ganha desde 2015 e de 2019 para cá já foi rebaixada duas vezes. Em 2025, o carnavalesco Sidnei França leva para o Anhembi o enredo "O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem".