Cuidados na gestação: Como preparar a pele para este momento importante?
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 19:59
Por Julia Abreu | Estagiária
Redatora e criadora de conteúdo, é viciada em séries, filmes e tudo sobre o mundo do entretenimento. Comunicativa e apaixonada por música, ama ir em shows. Adora ler livros do Stephen King, Agatha Christie e Neil Gaiman.
A gestação pode ser mais complicada do que muitas pessoas imaginam, veja algumas dicas que vão te ajudar a preparar a pele para a chegada do bebê.
Veja + após o anúncio

Muitas mulheres sonham com a gestação, período o qual o corpo se prepara para a chegada do bebê. Apesar de ser considerado um momento incrível e ser esperado, ainda necessita de uma série de cuidados, indo para além das consultas médicas e totalmente acessível para as grávidas como os cuidados com a pele e com o cabelo.

Por ser um período onde há maior concentração e aumento na taxa de hormônios, é comum que haja uma queda dos fios, melasma e também o surgimento de cicatrizes e estrias devido ao esticamento da pele devido o crescimento do bebê e as mudanças do corpo. Por isso, são alterações naturais, porém, podem afetar a autoestima em um momento tão importante.

Por isso, para ajudar nesse processo, o purepeople separou três dicas que podem evitar o surgimento de manchas, estrias e flacidez durante a gestação e também no momento após o nascimento do bebê.

Veja + após o anúncio
Mantenha a pele sempre hidratada

Durante todo o período gestacional, é comum que o corpo vá se adaptando às mudanças físicas e hormonais, preparando o organismo para a chegada de um bebê. Por isso, é possível vermos gravidinhas com manchas pelo corpo, estrias em regiões como barriga e seios, além de flacidez após o porto.

Dessa maneira, a hidratação tem papel quase que fundamental para evitar com que tais acontecimentos geram consequências permanentes no corpo, podendo gerar uma baixa autoestima na mulher. Assim, manter o corpo sempre hidratado é uma ótima forma de evitar dores de cabeça.

© Reprodução, Mercado Livre

Beber bastante água e usar o hidratante certo como é o caso da é capaz de evitar a longo prazo, o escurecimento de regiões como virilha e axilas, o surgimento de estrias e varizes, melasma e manchas pelo corpo, além de manter a cútis sempre macia. É possível encontrar o .

Veja + após o anúncio
Use protetor solar mesmo em dias nublados

Os raios UV são irradiados independente de ser um dia ensolarado ou nublado. Acontece que boa parte dos brasileiros associa o calor e o índice dos raios ao sol, porém, o uso do protetor solar deve acontecer em dias nublados e até mesmo chuvosos.

O protetor solar ajuda a evitar alergias, manchas, fissuras, rachaduras e doenças como câncer de pele que podem ser causadas pelo excesso de exposição ao sol e aos raios UV. Assim, durante a gestação a atenção precisa ser redobrada.

© Reprodução, Mercado Livre

O oferece proteção solar com FPS 70, controlando a hiperpigmentação, evitando o surgimento de manchas e ajudando na uniformização do tom da pele. .

Veja + após o anúncio
Produtos indicados para a gestação fazem diferença

Nem todos os cosméticos são permitidos para as mamães de plantão e por isso precisam ser indicados por médicos ou serem específicos para a gestação. Não só por questão de saúde, mas também de eficiência do produto.

© Reprodução, Mercado Livre

Assim, cremes como são capazes de evitar e tratar estrias de diferentes tamanhos, sendo elas vermelhas ou brancas, melhorando a textura e o aspecto durante o uso. Além disso, ele também melhora a elasticidade da pele após o parto, podendo ser usado em diferentes áreas do corpo. .

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana