Nos próximos capítulos de 'Alma Gêmea', uma surra histórica movimentará a mansão de Rafael (Eduardo Moscovis ). Tudo começará no momento que Cristina (Flávia Alessandra ) expulsar Filipe (Sidney Sampaio ) de casa. Vale ressaltar que a vilã usará sua crueldade quando Rafael se encontrar em estado vegetativo devido ao acidente que sofreu.
Para começar, Agnes discutirá com Cristina a ponto de ameaçar contar para Adelaide (Walderez de Barros) as maldades da loira. Afinal de contas, a personagem de Elizabeth Savalla acredita que Cristina planejou a morte de Luna (Liliana Castro). Assim, ela chamará a vilã de cínica.
A fim de defender a filha, Débora (Ana Lúcia Torre) se meterá no meio da discussão, deixando o clima ainda mais tenso. "Alto lá! Você não pode atacar a minha filha na casa dela! Eu não permito!". Para piorar a situação, Agnes ofenderá a irmã. "Você não tem nada que permitir ou deixar de permitir! Você é uma parasita! Você viveu às minhas custas e agora vive às custas do Rafael! Você, Débora, é um inseto!".
Então, Débora dará uma bofetada em Agnes, que revidará. "Você nunca mais toque em mim!". A mãe de Luna ainda avançará no pescoço da megera, fortalecendo a surra. Após os demais presentes a sala separarem a briga, Agnes será retirada da sala. "Venha, mamãe! Vamos! Porque eu vou contar para a senhora, agora, tudo sobre essa sua neta, que a senhora sempre fez questão de defender... Eu contarei tudo!", ameaçará, antes de ir embora.