Nesta terça-feira, em "Alma Gêmea", finalmente, depois de tanto sofrimento e crueldade de Cristina (Flávia Alessandra) com Rafael (Eduardo Moscovis), após o acidente cruel no ateliê, graças à Serena (Priscila Fantin), que arriscou a própria "pele" para salvá-lo, ele vai apresentar uma rápida melhora.
O botânico vai se mexer, sorrir para a indígena, além de falar seu nome. Confira mais detalhes a seguir.
Eduardo (Ângelo Antônio) fica chocado ao saber por Serena que a febre de Rafael passou para a estátua de barro. Nina (Tammy Di Calafiori) escuta de Felipe (Sidney Sampaio) que ainda é apaixonado por Mirella (Cecília Dassi), e termina tudo com ela. Mirella recebe declaração de amor de Gumercindo (Kayky Brito).
Divina (Neusa Maria Faro) e Ofélia (Nicette Bruno) dizem para Vitório (Malvino Salvador) que vão encontrar uma namorada melhor que Olívia para ele. Cristina escuta Felipe contar que não vai vender o roseiral. Serena fica emocionada ao ver que Rafael se mexeu e sorriu para ela.
Mirna (Fernanda Souza) tem um noivo escolhido por Crispim (Emilio Orciollo Netto). Vitório tenta ser convencido por Divina e Ofélia a namorar Judith (Keruse Bongiolo), que dá um beijo em Vitório e Olívia (Drica Moraes) flagra. A cozinheira fica horrorizada. Eduardo escuta Julian (Felipe Camargo) contar que ele precisa dar mais atenção para Alexandra (Nívea Stelmann), e ela acha que ele não a ama.
Roberval (Rodrigo Phavanello) escuta Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina contarem que ele pode ser preso por ter ajudado na fuga de Rafael. Serena vai escutar Rafael falar o seu nome.