Raquel Brito utilizou o Instagram para explicar um tópico que deu o que falar durante sua passagem relâmpago por "A Fazenda 16": a coceira íntima. Eliminada da competição após passar mal durante uma prova, a peoa afirma que tem alergia a algum material do barbeador e afastou a possibilidade de ter uma doença.
Raquel iniciou explicando que só soube agora da repercussão porque, nos primeiros dias pós-confinamento, focou em cuidar da saúde. Ela deixou o reality show com um quadro de miocardite aguda.
"Eu só vi isso aí hoje... Depois que saí, fui para o hospital, não queria saber de nada que estava acontecendo aqui fora. Eu estava focando na minha saúde 100% e ainda estou, porque eu não tô 100% recuperada", disse a ex-peoa.
Sobre a coceira, ela justificou: "Eu tenho alergia ao barbeador e o que acontece é que, quando eu depilo, fica aquela coceirinha. Em mim é pior, porque assim que passa o barbeador, já começa a coçar. Não sei se é o material da lâmina, enfim, eu tenho alergia".
Raquel ainda afirmou que a situação era pior porque estava sem acesso a produtos que poderiam atenuar os efeitos da alergia. "Lá na casa, não tinha como passar um creme ou usar alguns métodos que eu uso aqui fora, então era mais difícil. Lá tem trocentas câmeras, então fica muito difícil. Todo mundo vê porque está sendo filmado o tempo todo. Aqui fora, eu consigo usar produtos que ajudam, mas lá não tinha como", completou.
Por fim, Raquel aproveitou para afastar outro rumor polêmico: o de gravidez. "Eu não tenho doença nenhuma, graças a Deus, viu? Eu acho até que vou fazer um exame e postar aqui para vocês acreditarem. E não estou grávida, tá? Em nome de Jesus, pelo amor de Deus", brincou.
Segundo informações da Rede D'or, a miocardite é uma inflamação no coração que pode surgir como complicação durante diferentes infecções no organismo. Entre os principais sintomas, estão dor no peito, batimento cardíaco irregular, falta de ar, cansaço excessivo, tontura e inchaço das pernas e dos pés.
A miocardite pode ser causada por infecções, toxinas e medicamentos que afetam o coração, além de distúrbios sistêmicos, como a sarcoidose, uma doença inflamatória que pode comprometer qualquer órgão. No entanto, muitos dos casos da inflamação têm causas desconhecidas.
Nos casos mais leves, basta tratar a causa que a miocardite desaparece. Já nas situações mais complexas, pode ser necessário internação e uso de medicamentos.