Morte de Rainha Elizabeth II: após entregar câncer secreto, ex-primeiro-ministro revela o estado da monarca em último encontro
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 18:55
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Boris Johnson fez esta afirmação no livro 'Unleashed', que será lançado no próximo dia 10.
Veja + após o anúncio

Pouco mais de dois anos após a morte de Rainha Elizabeth II, o mundo foi pego de surpresa com a possibilidade de a monarca ter sido vítima de um câncer, doença que também acometeu seu filho mais velho, o Rei Charles III. A informação consta no livro "Unleashed", escrito por Boris Johnson, que foi primeiro-ministro do Reino Unido de 2019 a 2022.

"Eu já sabia há um ano ou mais que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido", garante Boris.

O político se encontrou com Elizabeth apenas dois dias antes de seu falecimento e afirma que ela trazia hematomas no corpo, apesar da excelente forma mental. "Elizabeth parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos. Sua mente não foi afetada pela doença", descreve.

Veja + após o anúncio

O QUE DIZ O ATESTADO DE ÓBITO DE RAINHA ELIZABETH II?

O atestado de óbito oficial de Elizabeth não menciona em nenhum momento um câncer. O documento foi divulgado 21 dias depois da morte. pelo Registro Geral da Escócia. A declaração trouxe à tona informações até então desconhecidas do público.

De acordo com o atestado, a monarca morreu de causas naturais; em inglês, "old age", que seria "velhice" em tradução livre. O documento revela, também, que a monarca morreu às 15h10 (11h10 no horário de Brasília). O óbito ocorreu cerca de três horas depois do anúncio de que o estado de saúde dela era preocupante. O falecimento só foi comunicado ao mundo três horas depois.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana