O último capítulo de 'Rainha da Pérsia', exibido nesta sexta-feira (26) pela Record TV, foi uma montanha-russa de emoções que prendeu a atenção dos telespectadores do início ao fim. Nas redes sociais, internautas comentaram a todo momento desde o início da trama, deixando a hashtag 'FinalRainhaDaPérsia' nos principais assuntos do momento no X, antigo Twitter! Veja como foi o final da novela de sucesso e leia reações do público:
Tudo começou com a revelação do audacioso plano de Xerxes (Carlo Porto) para deixar de ser rei, seguido por uma tocante reconciliação com seu filho, Dario (César Cardadeiro), que arrancou lágrimas do público. A trama também trouxe uma reviravolta chocante: Dario não matou Xerxes! Alguns já especulavam isso há semanas, mas o 'gostinho' oficial é diferente, não é?
A alegria entre Xerxes e Dario durou pouco, já que o personagem vivido por Cardadeiro foi brutalmente assassinado por Artemísia (Francisca Queiroz), a mando de Artaxerxes (Enzo Ciolini), deixando os fãs desolados. No entanto, a saga de Xerxes estava longe de acabar. Resgatado das águas por Kamal (Ed Oliveira), o rei teve um salvador empenhado em protegê-lo a qualquer custo.
Em Jerusalém, o reencontro de Xerxes, agora chamado Assuero, com Ester (Nathalia Florentino), Harbona (Giuseppe Oristanio), Hegai (Vinícius Redd), Mordecai (André Bankoff) e Yona (Dani Moreno) foi um dos momentos mais emocionantes do capítulo, enchendo os corações dos internautas de alegria!
A viagem de Esdras (Hall Mendes) e Hannah (Fernanda Junqueira) para a Terra Santa trouxe mais alegria, mas também tensão. Acompanhados por Artemísia, que planejava matar Xerxes, a tensão foi palpável. Felizmente, Neemias (Mario Bregieira) e Saasgaz (Alex Morenno) descobriram a trama e alertaram Artaxerxes. Em um confronto dramático, Artaxerxes eliminou Artemísia e seus soldados, numa cena que mostrou todo o talento de Enzo Ciolini.
E as surpresas não pararam por aí! O retorno inesperado de Améstris (Camila Rodrigues) deixou todos de queixo caído. Neemias cuidou da rainha, que reconheceu seus erros e passou a servir a Deus como Vasti, num belo arco de redenção.
No fim, a novela entregou um final feliz digno de aplausos. Hadassa (Ester) e Assuero (Xerxes) finalmente puderam viver uma vida simples e de adoração a Deus, encerrando a saga com uma mensagem de fé e esperança. "Rainha da Pérsia" foi um projeto lindo e emocionante que conquistou corações e mereceu todos os elogios.