A TV Globo, que não brinca em serviço, já definiu quem será a personagem de Odete Roitman no remake de "Vale Tudo", um novelão que promete ser sucesso, aguardado para 2025, ano em que a emissora vai comemorar seus 60 anos.
Segundo informações de Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a atriz Debora Bloch assinou contrato com o "Plim-plim" para dar vida a essa personagem icônica da TV. Ela interpretará a vilã na nova novela das 21h. Em sua primeira versão, a atriz Beatriz Segall deu vida à essa personagem de sucesso! A atriz Fernanda Torres estava escalada para interpretar o ícone, no entanto, fez a recusa. Ela está dedicada a outro projeto, o "Ainda Estou Aqui", representando o Brasil em uma vaga pelo Oscar 2025. Agora, segundo informações do "A Tarde É Sua", Gloria Pires parece ter solicitado um cachê que estava acima daquele que a Globo teria oferecido para a obra, o que ficou abaixo das expectativas da atriz.
Débora, que está no ar em "Rancho Fundo", novela das 6, recebeu o convite e já deu o aceite. Inclusive, nesta semana fez os últimos acertos financeiros e de logística. Aliás, também vale mencionar que a TV Globo já acertou os detalhes para quem será Raquel e Maria de Fátima, na trama.
A coluna do portal também noticiou que a atriz vai finalizar as gravações da novela atual no início de novembro, e está previsto que ela se dedique à "Vale Tudo" somente a partir do início de 2025. Vale lembrar que a personagem de Odete Roitman não aparece logo no início da novela. Débora deve ser anunciada em breve, de forma oficial, num evento em São Paulo voltado para a publicidade, o UpFront.
Algumas atrizes já definidas, como é o caso de Tais Araujo - que já mencionou sobre representatividade negra no remake -, e Bella Campos - que também estará na trama -, vão viajar para Foz do Iguaçu, já a partir de novembro, para iniciar os trabalhos.
Considerada um dos clássicos da teledramaturgia do Brasil, a primeira versão de "Vale Tudo" estreou nas telas da Globo em 1987, e tinha a autoria de Gilberto Braga. Já neste remake, a história será assinada por Manuela Dias.
A trama gira em torno de Raquel e Maria de Fátima, interpretadas, respectivamente, nesta primeira versão, por Regina Duarte e Gloria Pires. A personagem de Maria detesta pobreza, e decide colocar a casa da família, no Paraná, à venda, e foge com o dinheiro, para trabalhar como modelo.
Outra personagem icônica que deu vida à trama foi a da vilã Odete Roitman. Aliás, vale mencionar que seu assassinato, na época, parou o país. Dentre alguns atores já confirmados, estão Tais Araujo (Raquel), Bella Campos (Maria de Fátima), Carolina Dieckmann (Leila), Paolla Oliveira (Heleninha), Renato Góes (Ivan), Ramille (Fernanda), Alice Wegmann (Solange) e Humberto Carrão (Afonso).