O 'MasterChef Brasil 2024' desta terça-feira (16) não foi NADA fácil para os cozinheiros de 'mão cheia'! Após terem sido desafiados a preparar três tipos diferentes de churrasco, participantes precisaram encarar a confeitaria e criar algo ousado com o delicioso pão de mel. Teve gente que derrubou parte do prato no chão, teve correria, choro, 'bufos', mas a apresentação 'picadinha' de Thaíssa foi a que levou a pior...
Inicialmente, os cozinheiros foram surpreendidos com bastante fumaça nos estúdios da Band. Foi então que a apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, avisou sobre o 'dia do churrasco'. Divididos em equipes, eles tiveram que preparar churrasco japonês, argentino e brasileiro em três etapas. Depois de vencer duas rodadas e entregarem culinárias para lá de criativas, o time laranja - liderado por Laura, a estadunidense polêmica que causou na web, - levou a melhor na disputa e se livrou da eliminação.
O restante dos competidores encarou a temida prova de eliminação. O desespero tomou conta do estúdio quando eles foram informados de que teriam que se 'virar' para apresentar um pão de mel diferenciado! Em mais um mercado caótico, eles correram, fizeram feições que em nada disfarçavam o nervosismo exacerbado e alguns quase (por pouco mesmo!) destruíram os sonhos. Literalmente. João Vitor simplesmente deixou uma boa parte do pão de mel (ou poderíamos dizer, bolo) cair no chão! Desesperado, ele foi acolhido por parte das pessoas que estava no mezanino e conseguiu escapar, limpando a parte 'errada'. Ufa!
Thaíssa também ficou bem nervosa e na corrida contra o tempo, se 'embananou'. A cozinheira apresentou três erros: esqueceu ingrediente no mercado, demorou demais para cozinhar e ainda entregou uma apresentação horrenda, que mais parecia um 'picadinho' - como o próprio Erick Jacquin 'brincou'!
Gabriela P. foi quem se destacou na prova, vencendo o desafio e ganhando um pin dourado. A loira já tem dois, tal como Andréia! Giorgia e Juan foram destaques positivos e também escaparam da eliminação. João Vitor e Vinícius foram negativos ao lado de Thaíssa, que não conseguiu fugir da eliminação. Emocionada, ela falou sobre ser uma artista da comunidade LGBTQIA+ e elogiou Helena Rizzo por seu poder de inspiração. "Sempre fico emocionada quando falo dela, porque ela me inspira e faz eu acreditar nos meus sonhos. Acreditar que, sim, a gente pode ser autêntica", disse a jovem.