Terê na novela "Alma Gêmea" (2005/2006), Davi Lucas largou a carreira artística após atuar em "Êta Mundo Bom!" (2016), trama que deve ganhar uma continuação na Globo. Hoje, longe da televisão como outros atores da novela reprisada pela segunda vez no "Vale a Pena Ver de Novo", Davi mantém distância da fama e se formou em Psicologia.
A propósito, outros então artistas mirins de "Alma Gêmea" igualmente desabraçaram a carreira artística. Mas em maio de 2006, aos 11 anos, Davi mostrava interesse em seguir no audiovisual. "Eu queria ser ator, ainda quero", afirmou ao jornal "O Globo".
Na época, ele dava vida ao Hélio, filho de Luiz Fernando Guimarães na série "Minha Nada Mole Vida" e não curtia muito conceder entrevistas. E se recusou a dar uma "reboladinha" para a abertura da produção contudo foi convencido a pelo menos ensaiar os passos. "Era um negócio ridículo, e eu disse que não queria fazer", disparou o filho da professora de teatro Denise Peixoto e do radialista Davi Rangel.
A tal "reboladinha" acabou ficando mesmo de fora da abertura. Com 13 trabalhos no currículo, esteve também em "Caras & Bocas" (2009/2010) e em duas temporadas de "Malhação" (2012/2013 e 2014/2015), Davi tinha outros planos profissionais em maio de 2006, aos 11 anos.
O hoje psicólogo queria se formar veterinário, por conta de sua paixão pelos animais, o que o levou convencer a mãe a adotar um pet após reportagem para o "Vídeo Show", e projetava gravar ma cena de ação para o cinema. "Quero fazer aquelas cenas em que o cara chega, fala uma coisa e aí tem uma explosão!", explicou o colega de elenco de Renan Ribeiro, hoje igualmente longe da TV.
Filho adotivo de Serena (Priscilla Fantin) em "Alma Gêmea", Davi precisou trocar de escola porque o seu horário no colégio batia de frente com as gravações da novela. "Agora está menos louco que na época da novela, quando tomava café, ia para a escola, gravava e não fazia mais nada. Como estou gravando menos, tem dia que é só colégio e brincar. Quando gravo, acho divertido se a cena é divertida. Mas, quando demora muito, fico com dor de cabeça naquele estúdio a 6 graus!", se queixou.