Assim como 'Renascer ', que termina em 6 de setembro para dar vez à 'Mania de Você', nova novela de João Emanuel Carneiro, a Globo começa a preparar a despedida de 'Família é Tudo ', trama atual das sete.
Segundo o jornal O Globo, o período de gravações termina em 14 de setembro. Já a previsão para a trama de Daniel Ortiz sair do ar está prevista para sexta, 27 de setembro, com reexibição no sábado, 28.
Nos últimos meses, o novelista e a direção têm alterado o roteiro e cenas importantes da novela para chamar o público. A volta de Frida (Arlete Salles ) foi um dos momentos mais esperados. Os telespectadores criticaram a pequena participação da veterana de 85 anos, embora a irmã gêmea, Catarina, estivesse viva, porém, em raríssima aparição.
O ator Raphael Logam pediu para que seu vilão Hanz amenizasse as cenas de assédio sexual. O artista acreditou que a repercussão poderia ser negativa, uma vez que o personagem, já mau-caráter, teria um viés mais perigoso, além disso, o próprio intérprete poderia sofrer rejeição. A Globo acatou.
Participações especiais também movimentam o folhetim. Sabrina Petraglia , Kayky Brito e Day Mesquita , por exemplo, ganharam espaço na história.
Com texto de Claudia Souto (autora de 'Pega Pega' e 'Cara e Coragem'), 'Volta por Cima ' retrata a vida de Madalena, jovem batalhadora que precisou adiar seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família. Apesar das dificuldades, ela não esmorece diante das lutas diárias e sonha em empreender para obter um futuro mais próspero. Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira protagonizam a nova novela das sete.