A separação relâmpago de Silvio Santos e Iris Abravanel virou caso de polícia em novembro de 1992. Mãe de quatro das seis filhas do apresentador, a novelista oficializou o casamento com o comunicador no fim dos anos 1970. Pai de Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, Silvio Santos morreu aos 93 anos às 4h50 deste sábado (17) depois de ficar 17 dias internado e por decisão dele, não haverá velório - confira aqui fotos raras do apresentador.
A imprensa na época chegou a relatar que Silvio foi ameaçado pelo sogro com um revólver calibre 32. Rumores apontavam ainda para uma suposta relação extraconjugal entre o apresentador e Sula Miranda, que em agosto daquele 1992, havia estreado um programa semanal noturno no SBT - algo negado pela cantora, irmã de Gretchen, e "rainha dos caminhoneiros".
No final de novembro, foram registrados três boletins de ocorrência na 34ª delegacia do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde fica a casa dos Abravanel. A defesa de Iris afirmou que o marido retirou da mansão itens como obras de arte e um cofre. A autora de "A Caverna Encantada" e dona de uma história de amor inusitada com o artista que não estava presente no momento alegou também que Silvio "teria abandonado o lar".
Um dia depois, por volta das 14h30, dois militares encontraram o apresentador dono de uma herança milionária a alguns metros da casa da família. "Ele teria dito aos PMs que estava sendo ameaçado pelo sogro, Genaro Rubens Pássaro (pai de Iris). Genaro estaria armado. Os policiais chamaram Genaro e apreenderam seu revólver, calibre 32. 'Você que provocou essa situação', disse Genaro, segundo o tenente Waldir Santos Leite", relatou a "Folha de S.Paulo".
O jornal disse ainda que o miolo da fechadura da porta da entrada teria sido retirado e outras fechaduras, trocadas. A publicação, no dia 1º de dezembro, apontou para demissão de oito funcionários que trabalhavam na casa dos Abravanel, segundo relato da defesa de Iris.
Dias antes, o "Jornal do Brasil" confirmou a separação de Silvio e Iris após encontro no Fórum de Santo Amaro. O dono do SBT propôs uma pensão alimentícia de 15 mil dólares (na época, 160 milhões de cruzeiros), bem abaixo do valor que teria sido pedido por Iris (64 mil dólares).
Uma reviravolta ocorreu em 1993. Em janeiro, Silvio e Iris passaram a ensaiar a reconciliação, o apresentador demitiu Sula Miranda. Dois meses depois, o comunicador voltou a dormir em casa, marcando a retomada do casamento para alegria de Hebe Camargo: "Venceu o amor".