Bruna Marquezine é, para muita gente, uma das artistas mais famosas do Brasil. Além do show que dá nas telas, a namorada de João Guilherme também dá o que falar por seu corpo magro e definido em diversos momentos, especialmente os de biquíni. E, para estar sempre em forma, uma dieta é a sua melhor aliada.
Além de levar uma religiosa rotina de treinos, Bruna Marquezine segue também um plano alimentar específico e preparado pela nutricionista Patrícia Davidson, que há algum tempo listou, em entrevista ao site Metrópoles, os detalhes da alimentação da atriz.
"A alimentação da Bruna é bem individualizada, de acordo com as necessidades dela no momento ", disse a profissional, garantindo que a estrela não se cansa de comer todos os dias os mesmos pratos, e muito menos se coloca a dispor de bizarrices para perder peso.
"No geral, a alimentação dela é muito rica em legumes, verduras e sementes. Também incluímos aminoácidos essenciais para atender a sua demanda proteica. Tudo é pensado para que ela consiga executar com facilidade em meio à rotina agitada", informou Patrícia Davidson.
A dieta de Bruna Marquezine também conta com fontes de gorduras boas, como o leite de coco, abacate e oleaginosas, que sempre são incluídos em lanches rápidos que se adequam à rotina badalada da estrela. Bruna evita comer industrializados e frituras, e tem o chocolate 70% e frutas vermelhas como queridinhas.
Em outra entrevista, desta vez para a GQ Brasil, Patrícia Davidson listou outros segredos da alimentação de Bruna Marquezine, em especial o seu pré e pós-treino, que ajudam a estrela a alcançar sua performance máxima na academia.
Antes de treinar, a nutri aconselha que Bruna Marquezine tome café com óleo de coco, canela e gengibre que, segundo ela, ajudam na termogênese. Já no pós-treino, a ideia é a de repor as vitaminas da famosa, que assim como Xuxa não consome carne vermelha e nem frango.
"Para o pós-treino a estratégia inclui fontes de proteína como ovo e shake. Já que ela não come carne vermelha, nem frango, deixei também vitaminas que ajudam na reposição de vitamina B12, ácido fólico [vitaminas encontradas nas proteínas da carne]", explicou Patrícia.