Em 'Alma Gêmea ', Terê (Davi Lucas) é um jovem menino de rua que encontra o carinho de Serena (Priscila Fantin ). A criança começa a novela como um ladrãozinho, treinado por Guto (Alexandre Barillari) para cometer furtos na cidade.
No entanto, o Juizado de Menores e o Ministério Público acionaram a Globo por conta de inúmeros e-mails de pessoas revoltadas com a história. Em consequência, a emissora fez uma mudança drástica na novela: Terê largou "a bandidagem", ficou mais próximo do seu cachorrinho Juli e conquistou o coração de Serena.
No final de 'Alma Gêmea', Terê recebe um desfecho de ouro. O menino é adotado por Serena e Rafael (Eduardo Moscovis ), conquistando finalmente uma família. Estudioso, ele se dedica à escola e se torna um escritor bem-sucedido.
Após a morte do casal de protagonistas, que ocorrerá no último capítulo da novela, Terê será o responsável por escrever o livro 'Alma Gêmea', que conta a história de Serena e Rafael. Na fase adulta, Ângelo Paes Leme dá vida ao personagem.
Aos 29 anos, o ator desistiu das novelas. Seu último trabalho foi 'Êta Mundo Bom', que terá uma continuação em 2025. Atualmente, o rapaz é formado em Psicologia, profissão pela qual achou sua verdadeira vocação. "Ser psicólogo é o que me traz realização da hora que eu acordo a hora que eu vou dormir. Sem demagogia, nem 'blá blá blá': entregar autonomia às pessoas é o que me move", contou ele para o jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV, em 2022.