Paralimpíadas 2024: Brasil mostra que está com TUDO e conquista ouro, prata e bronze na natação
Publicado em 29 de agosto de 2024 às 21:21
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Depois dos Jogos Olímpicos, é hora de vibrar por nossos atletas paralímpicos! Gabriel Araújo, Phelipe Rodrigues e Gabriel Bandeira mostraram para o que vieram e levaram para casa três medalhas!
Veja + após o anúncio

O Brasil fez bonito demais na estreia das Paralimpíadas de Paris 2024! Nesta quinta-feira (29), no primeiro dia de competições, a seleção levou não uma, mas três medalhas para casa! O trio precioso foi conquistado por três atletas diferentes da natação, segundo esporte com maior número de medalhas do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos - atrás apenas do atletismo. Icônicos!

Brasil leva três medalhas em primeiro dia das Paralimpíadas

Tal como nas Olimpíadas, já estamos fazendo história no primeiro dia dos Jogos Paralímpicos. Com 12 atletas competindo na piscina da Arena Paris La Défense, a delegação brasileira teve 7 finalistas e garantiu uma medalha de cada: ouro, prata e bronze. Tem que respeitar, viu!? É Brasil, sil, sil...

Favorito na prova, Gabriel Araújo começou conquistando o primeiro lugar nos 100m costas - S2, sendo sua quarta medalha Paralímpica - terceiro ouro -. Depois, o recordista mundial da modalidade paralímpica, Gabriel Bandeira, ficou em terceiro lugar nos 100m borboleta - S14. Por fim, Phelipe Rodrigues garantiu a prata nos 50m livre - S10, sua nona medalha Paralímpica na carreira! Lendários!

Veja + após o anúncio

"Cada medalha é especial e essa aqui não é diferente. Estou levando um pedaço da Torre Eiffel [as medalhas paralímpicas têm um pedaço do monumento]. Quando comecei lá atrás, como fisioterapia, nunca imaginei que ganharia medalhas em todos Jogos Paralímpicos que participei", comemorou Phelipe após o feito, segundo informações da Veja.

"Estou muito feliz, não sei nem como agradecer. As noites de sono que eu e meu treinador perdemos neste ciclo compensaram demais", celebrou também Araújo. Já bandeira, apesar de empolgado com o destaque, demonstrou certa frustração por não ter conseguido o primeiro lugar. "Eu acredito que eu tenho me sabotado muito na parte mental. Mas, é deixar a cabeça erguida para a próxima prova, que ainda tem mais quatro pela frente", disse ele. Alguém avisa que já estamos soltando fogos com o Top 3!?

Brasil garantiu mais de 70 medalhas nos últimos Jogos Paralímpicos

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a delegação brasileira conseguiu 72 medalhas, sendo um recorde para o país! Foram 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, estando na sétima colocação do quadro de medalhas da época. Será que vamos bater esse número este ano? Torçamos muito!

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana