Nesta terça-feira (26), segundo informações da People, o Príncipe William, coronel da Guarda Galesa desde 2023 - quando recebeu o título de Príncipe de Gales por seu pai, que está tratando de um câncer -, trocou as suas vestimentas da realeza por um traje militar, e visitou o 1º Batalhão em Salisbury, na Inglaterra.
Além das roupas diferentes, outro item que também chamou a atenção no visual do membro da corte real - que vive constantemente envolvido em polêmicas com o irmão, Harry -, foi a sua barba ousada. Aliás, o esposo de Kate Middleton também já usou os pêlos no rosto em outra época, neste ano.
O uniforme militar elegante, combinado à sua barba grossa chamou a atenção dos diversos fãs, por aí. Em alguns comentários nas redes sociais, alguns usuários publicaram: "O Príncipe William envelhecendo como um bom vinho.", disse uma. Além disso, outro comentou: "Estamos aqui pelo Príncipe militar William.", pontuou.
No X (antigo Twitter), um perfil fez uma postagem que dizia: "Príncipe William está na era mais gostoso de sua vida.". Logo, uma usuária comentou: "O meu coração derreteu". Ui! Me abana que eu também estou passada!
É importante mencionar que os guardas começaram a deixar de lado algumas funções cerimoniais nos últimos tempos. Eles também desempenharam papel principal no desfile oficial do rei, no ano passado.
A tropa está realizando algumas atividades em Omã, bem como operações no Atlântico Sul, e nas Ilhas Falkland. O Pelotão dos Especialistas da Guarda Galesa também tem feito treinamento de tiro, com o objetivo de atualizar as habilidades para o trabalho tanto no Reino Unido, como no exterior.
Príncipe William, que passou por uma situação perigosa nos últimos dias com a família, iniciou com um panorama de briefing a respeito das atividades, e também chegou a pilotar um drone, além de trocar uma ideia com o batalhão, enquanto eles faziam exercícios de tiros.
O membro da realeza também falou com a equipe sobre os seus diferentes papéis dentro da Guarda, e como estão passando por esse processo de transição, de volta às funções cerimoniais.
A última vez que William visitou o Pelotão foi em março deste ano, em Combermere Barracks, próximo à Windsor. Nas redes oficiais do Príncipe, foram compartilhadas algumas fotos de William com esse look diferente, com a seguinte legenda:
"Após dois anos notáveis liderando eventos cerimoniais históricos, os Guardas Galeses retomaram seus importantes papéis operacionais. Seus pelotões especializados estavam em treinamento hoje, em formação, demonstrando exercícios de tiro ao vivo e drones que melhoram suas capacidades.", disse o post.
Veja as fotos na galeria da matéria!