Preta Gilé submetida a uma nova cirurgia na luta contra um câncer no intestino na manhã desta quinta-feira (19). A doença foi diagnosticada no começo de 2023 e há quatro meses, a cantora revelou metástase em quatro partes do organismo. Depois, Preta retirou o reto e no mês passado, passou por outra cirurgia.
Horas antes de ser levada ao centro cirúrgico, a cantora, atriz e apresentadora de 50 anos fez foto com o filho, Francisco Gil no quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!!! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração", afirmou.
A filha de Gilberto Gil ainda pediu orações aos fãs. "Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês !!!! Amanhã a cirurgia começa muito cedo, e pedi a minha equipe que informem vocês!!!!! Rezem por mim!!!! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, te amo", completou ela, presente no Prêmio Multishow, há duas semanas.
Vítima de erro médico no exterior, desde janeiro do ano passado, Preta já foi submetida a quimioterapia e radioterapia e precisou usar bolsa de ileostomia. Ainda em 2023, a doença entrou em estágio de remissão, mas retornou esse ano, evoluindo para infecção renal, há um mês. Em outubro, um dos médicos que acompanha a filha de Gilberto Gil relatou aumento de tamanho dos tumores da famosa.
"O tratamento anterior não impediu o retorno da doença, o que provavelmente exigirá a introdução de novos medicamentos pela equipe médica que a acompanha", explicou o oncologista Jorge Abissamra.