A quarta temporada de 'Casamento às Cegas Brasil ' tem dado o que falar nas redes sociais com uma série de polêmicas envolvendo acusações de agressão, gordofobia e pressão estética. E o novo alvo do momento é Patrick, um dos noivos, que expôs um 'preconceito' por ser calvo.
O ocorrido foi dentro do próprio reality show, quando na fase da Lua de Mel a participante Renata Giaffredo, questionou o motivo de Patrick usar boné mesmo com o frio do sul do país. Quando ela, enfim, soube de seu problema com calvície, debochou: "Eu evito ficar com calvo".
Depois da cena ir ao ar pela Netflix, Patrick usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o assunto, demonstrando ter ficado chateado com o comentário: "É uma forma de preconceito debochar de uma condição genética como a calvície, sendo que quem tem não escolheu e sofre por isso? Não é como outras condições estéticas que não se enquadram no padrão social de beleza?".
Ainda nos stories do Instagram, ele abriu uma caixinha de perguntas e continuou falando sobre o assunto. Respondendo a um comentário de um seguidor que escreveu "Acredito que é falta de respeito debochar de qualquer característica do próximo", Patrick continuou seu raciocínio:
"Essa é a questão, o respeito. [...] A partir do momento que você debocha da insegurança dos outros, você tá perdendo totalmente a razão. Não faz sentido nenhum, porque alcançar os padrões estéticos de hoje em dia é algo inalcançável", disparou ele, que completou:
"Se você tem algum acessório, qualquer coisa que te faça sentir mais seguro e melhor com você mesmo, não tem por que não usar. Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?".
As redes sociais de Patrick foram tomadas por comentários sobre o assunto. Ainda respondendo as perguntas da caixinha do Instagram relatadas acima, o participante de 'Casamento às Cegas' foi questionado sobre o motivo de não fazer implante capilar, e disse não ter dinheiro:
"Apesar de eu ter dito que tinha três carros, e foi uma conversa totalmente tirada de contexto... Infelizmente, hoje eu não tenho condições financeiras de bancar esse procedimento. É uma coisa que me incomoda. A hora que eu puder, vou resolver isso".
Já no seu feed do Instagram, não faltaram críticas ao gestor de tráfego, que recebeu comentários bastante ácidos como "Mona vende um dos carros e faz o implante, ninguém gosta de se envolver com calvo", "Ser calvo não me incomoda nem um pouco, mas sim fingir ser o que não é.. vida cara, 3 carros, apt no Guarujá. Seja vc" e "Não é hate, mas com 3 carros na garagem cê poderia fazer um implante e acabar com essa insegurança".