'Explorar outros imaginários': Luma Costa detalha passo inédito com Casa Costa em collab com NV de homewear e moda
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 16:55
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Com peças desenvolvidas exclusivamente para a collab inédita, a coleção Escape busca traduzir o lifestyle das duas marcas, Casa Costa e NV. A coleção Escape - com itens de homewear de edição limitada e uma coleção cápsula de roupas - traz peças desenvolvidas exclusivamente para uma collab inédita que traduz o lifestyle e curadoria das marcas
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Luma Costa decidiu dar um novo passo na carreira de empresária: CEO e fundadora da Casa Costa, marca que se tornou referência no universo de tablewear e tablescaping no Brasil, a carioca - que se destacou no elenco de "Começar de Novo" em 2005 - agora lançou uma collab com a NV, marca de moda comandada por Nati Vozza.

"Queremos explorar outros imaginários, como o da moda, e continuar a expandir as nossas abordagens. Criatividade faz parte do nosso DNA e sempre buscamos outras formas de traduzir o nosso universo. Do ponto de vista de negócios, também será um grande aprendizado para podermos dar os próximos passos", afirma Luma Costa, CEO e fundadora da Casa Costa.

A empresária acrescenta que a nova etapa visa criar uma conexão mais intensa com o público. "Estaremos presentes em vários pontos físicos da NV e, como hoje atuamos apenas através do nosso e-commerce, acredito que será um termômetro excelente que nos possibilitará entender melhor essa frente e aproximar a Casa Costa das nossas clientes", indica.

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Nati Vozza reforça sinergia entre as marcas: 'Linguagens similares'

Fundadora e diretora-criativa da NV, Nati Vozza também está animada com o projeto. "Escolhemos a Casa Costa para assinar esse projeto junto com a gente, principalmente, pelo alinhamento entre as marcas. Temos linguagens similares e trazemos propostas descomplicadas que abordam a sofisticação de maneira mais atual. Conversamos com mulheres modernas, multifacetadas, que prezam por qualidade e que estão sempre atentas às tendências", indica.

Amigas na vida pessoal, Luma e Nati decidiram expandir a troca para o mundo profissional. "Sempre tivemos abertura para trocar nossas experiências e aprendizados e, agora, chegou o momento de estarmos juntas de maneira mais marcante. Assinar uma collab com uma marca como a NV, que faz parte do maior grupo de moda do Brasil, só reafirma os nossos sonhos e objetivos. Com apenas 3 anos de vida, somos uma marca jovem e sermos escolhidas para esse desafio é um imenso prazer", pontua Luma Costa.

Veja detalhes da collab entre Casa Costa e NV

Batizada de 'Escape', a colaboração inédita entre Casa Costa e NV transporta o público para um universo lúdico inspirado em um clube de campo, onde o apreço pela natureza, esportes e o desejo de viver ao ar livre estão em sintonia.

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A collab se divide em duas frentes: homewear e moda. A primeira traz duas linhas que se destacam pelo mood "easy chic". Em Countryside, a louça em porcelana portuguesa é o destaque, aparecendo com listras e cores de forma moderna e atual em pratos, bowls e xícaras. Tons verde, azul e ameixa se combinam de forma elegante e aparecem aliados a complementos de mesa na mesma paleta: jogos americanos, guardanapos, talheres, entre outros acessórios.

Já a linha Pool Club explora o lado mais rústico e descontraído da coleção, pensada para ser usada em churrascos ou momentos em família à beira da piscina. Em cerâmica portuguesa, copos e taças mais robustos, além de tábuas de churrasco, valorizam formatos mais orgânicos sem perder a sofisticação. Sempre prezando por desenvolver produtos versáteis e multifuncionais, a coleção se encaixa naturalmente nas casas e na vida de suas clientes – cidade, campo ou praia.

Por sua vez, a coleção cápsula de roupas criada pela NV traz combinações leves e maleáveis, que são perfeitas para receber em casa em looks mais despojados. Aliando conforto e sofisticação, foram criadas quatro versões de looks com opções de calça, shorts-saia, regatas e blusas em tricô confeccionados com fios rayon. T-shirts também valorizam o estilo descomplicado, brincando com o nome da colaboração. A paleta de cores das mesas é transferida para o ready to wear. Confira fotos na galeria da matéria!

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