A ginasta romena Ana Barbosu enviou uma mensagem pública para Jordan Chiles após conquistar a medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos de Paris. A americana dividiu o pódio com Rebeca Andrade e Simone Biles após um pedido de recurso da delegação estadunidense, mas a nota foi revista. Do terceiro, ela caiu para quinto lugar após a mudança.
Além de Jordan, Ana também se solidarizou com Sabrina Maneca-Voinea, que terminou em quarto lugar. "Sabrina, Jordan, meus pensamentos estão com vocês. Eu sei o que vocês estão sentindo porque eu já passei pela mesma coisa. Mas eu sei que vocês voltarão mais fortes", iniciou a atleta.
Ana manifestou desejo de dividir um pódio com Jordan e Sabrina no futuro. "Eu espero, do fundo do meu coração, que nas próximas Olimpíadas nós três compartilhemos o mesmo pódio. Esse é o meu verdadeiro sonho", publicou.
Ana também direcionou críticas aos organizadores da competição. Vale lembrar que a nota de Jordan foi revista após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) considerar irregular o recurso pedido pela delegação dos Estados Unidos.
Pela regra, o recurso tem que ser pedido em até um minuto após o anúncio da nota. A determinação não foi respeitada e, mesmo assim, a americana ganhou o acréscimo que garantiu-lhe a terceira posição.
"A situação não existiria se as pessoas no comando respeitassem o regulamento. Nós, atletas, não devemos ser culpados e o ódio direcionado a nós é doloroso. Eu quero encerrar os Jogos Olímpicos de Paris no espírito olímpico, o verdadeiro valor do mundo", finalizou Ana.