Reta final da novela 'A Rainha da Pérsia': Ester faz cruel pedido ao rei Xerxes após morte dos 10 filhos de Hamã. 'Que os corpos...'
Publicado em 19 de julho de 2024 10:26
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'A Rainha da Pérsia': no fim da novela, Ester (Nathalia Florentino) faz importante pedido a Xerxes (Carlo Porto). Saiba!
Dailymotion
Veja + após o anúncio

O que Ester fez para salvar o povo? Essa pergunta é respondida na reta final da novela "A Rainha da Pérsia", que chega ao fim na próxima sexta-feira (26). A judia (Nathalia Florentino, estreante na televisão) já revelou sua verdadeira origem ao marido, o rei Xerxes (Carlo Porto), levou uma flechada, perdeu o filho que esperava, e viu o soberano autorizar a defesa do povo judeu contra seus inimigos.

A Bíblia não cita a morte da rainha da Pérsia, porém relata a batalha vencida pelos judeus. Foi graças a Ester/Radassa que o seu povo escapou do genocídio que Hamã (Leonardo Medeiros) queria impor. Com o decreto escrito por Mordecai (André Bankoff) e selado por Xerxes, a aniquilação é evitada

Quantas pessoas os judeus mataram na batalha?

Diz a Bíblia, nova versão internacional, "os judeus feriram todos os seus inimigos à espada, matando-os e destruindo-os, e fizeram o que quiseram com eles". Em Susã, foram 500 mortes. Os 10 filhos de Hamã também perderam a vida no confronto.

Veja + após o anúncio

Após a batalha, Xerxes questiona Ester sobre o que mais ela deseja. "Se for do agrado do rei, que os judeus de Susã tenham autorização para executar também amanhã o decreto de hoje, para que os corpos dos dez filhos de Hamã sejam pendurados na forca", pediu a rainha, sendo atendida.

Posteriormente, os judeus mataram outros 300 homens em Susã. Nas demais províncias, também onde o povo judeu vivia foram mais 75 mil mortos no dia 13 do chamado mês de adar. Um dia depois, os judeus realizaram uma festa.

Ator esteve nas três versões de 'Rainha da Pérsia'

A última citação de Ester no seu capítulo da Bíblia, dividido em 10 parágrafos é quando a rainha escreve uma carta ao seu povo pedindo a comemoração do Purim, para recordarem a vitória contra Hamã, sem esquecer de um período de jejum e lamentação.

Veja + após o anúncio

Essa é a terceira vez que a Record produz a história bíblica de Ester. As demais foram em 1998 e em 2010. Giuseppe Oristânio curiosamente esteve em todas. Primeiro como Assuero/Xerxes, depois como Joel, e agora dando vida ao Harbona.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana