O casamento de Sandra (Giullia Buscacio) com João Pedro (Juan Paiva) vai movimentar os próximos capítulos da novela "Renascer". A filha de Egídio (Vladimir Brichta), de quem por pouco não levou uma surra de cinto, vai chamar atenção não somente pelo vestido nada tradicional. O buquê da noiva segue o mesmo padrão com flores e plantas e um significado bem especial.
A produção da trama das nove, através de Nininha Medicis, escolheu itens oriundos das florestas tropicais, entre elas a estrelitzia e a alpinia. As cenas devem ir ao ar nesta quarta-feira (29) no remake de Bruno Luperi e vão ocorrer na casa que foi de Jacutinga (Juliana Paes). E agora, o Purepeople te conta a importância que esconde o buquê de Sandra.
Ao se casar com um dos quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a mocinha carregará no buquê a Costela de Adão, que atrai boa sorte para quem lhe cultiva. E não é só isso: a planta também materializa a vida longa. Por sua vez, a fruta é associada tanto à fertilidade como à abundância.
E a flor branca tem uma série de significados que vão desde à pureza passando pela virtude, inocência, elegância e simpatia. No Feng Shui, a Costela de Adão se remete ao sucesso no trabalho e nas finanças, bem como na saúde, relacionamentos e vínculos familiares, ajudando inclusive a driblar as crises entre parentes. Nada mais sugestivo, afinal Sandra vai se casar sem o pai, largado de vez por dona Patroa (Camilla Morgado), e após ser vítima do sogro.
Já a alpinia se liga à boa sorte e felicidade, enquanto suas cores fazem referência à vitalidade, e as folhas, à renovação. Por fim, a helicônia representa o que podemos chamar de "grande retorno", além de estar associada ao perdão, amor ardente, paixão, renovação e prosperidade.