Em exibição no horário das sete, 'Família é Tudo ' não pode ser classificada como um fracasso, mas está muito longe de ser um sucesso. A novela da Globo tem diversos erros que dificultam a realização de uma crítica positiva, mas encaminhando-se para sua reta final, é possível reverter esses problemas com boa vontade do autor e da direção. Veja!
'Família é Tudo' é marcada por alguns erros de continuidade bastante evidentes, comprometendo a qualidade do projeto. A novela, que terá a duração de 179 capítulos, passando o bastão para 'Volta por Cima' no final de setembro, ainda está longe de acabar, mas já se tornou um problema nos Estúdios Globo.
Recentemente, a trama de Daniel Ortiz exibiu o capítulo 100, porém, insiste em manter erros que prejudicam a obra na totalidade. Duas situações chamaram a atenção dos telespectadores. Uma delas ocorre durante a briga de Júpiter (Thiago Martins ) e Guto (Daniel Rangel ). Quando o playboy joga o rapaz contra a mesa, as pernas do dublê ainda ficam expostas no momento em que o ator reaparece na câmera.
A segunda falha também conta com Daniel Rangel em cena. Durante uma discussão com Chicão (Gabriel Godoy ), ele aparece utilizando óculos, mas, como num passe de mágica, o objeto desaparece do rosto.
Diversos indícios apontamArlete Salles como a protagonista de 'Família é Tudo', principalmente pelo fato de seu nome ser o primeiro do elenco a aparecer na abertura da novela. No entanto, a veterana de 85 anos, que interpreta duas personagens, mal aparece na trama.
O desaparecimento de Frida é louvável porque, aparentemente, a boa avó está tecnicamente morta, mas Catarina, a irmã ruim, tem poucos momentos de tela. O novelista já comentou que a participação da veterana ocorre conforme o roteiro entregue a ela.
Rafa Kalimann, assim como a direção da novela, já se expuseram para a mídia sobre a boa qualidade da ex-BBB em cena. Portanto, é visível que a apresentadora, embora esforçada, não está bem conectada com o restante do elenco. Jéssica é a principal vilã da novela, logo, seria necessário contar com uma atriz que imprimisse a naturalidade pedida pela personagem, problema nas mãos de Rafa.
No sentido contrário da visão sobre Rafa Kalimann, Nathalia Dill e Juliana Paiva são as intérpretes da mocinha do folhetim. Entretanto, as talentosas atrizes que já se destacaram em outras novelas da Globo, estão relativamente apagadas em 'Família é Tudo'. Electra, de Juliana, tem um enredo complexo, enquanto Nathalia vive uma Vênus monótona em um relacionamento insosso com Tom, de Renato Góes .