O erro da novela 'Alma Gêmea', da Globo, que ninguém viu e só foi descoberto por quem entende muito de espiritismo
Publicado em 3 de maio de 2024 12:24
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Como a novela 'Alma Gêmea' não percebeu erro importante que mudaria todo rumo da história? Entenda!
Veja + após o anúncio

A novela 'Alma Gêmea' estreou na última semana no Vale a Pena Ver de Novo e trouxe uma polêmica interessante, que percorre desde 2005, ano de sua exibição original.

Um dos momentos mais importantes da trama é quando Luna (Liliana Castro) morre após levar um tiro de Guto (Alexandre Barillari). A bailarina pede para reencarnar e, isso, acontece instantaneamente com o nascimento de Serena (Priscila Fantin).

Em entrevista para o Splash, Vera Millano, diretora da área doutrinária da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo), considera que, na maioria das vezes, o intervalo é longo, e não instantâneo como aconteceu com as protagonistas.

Veja + após o anúncio

"A Doutrina Espírita, através da obra 'O Livro dos Espíritos', no capítulo referente à Vida Espírita, revela-nos que o tempo entre uma encarnação e outra é imprevisível, pois cada Espírito traz suas experiências, vivências e necessidades."

"Este intervalo entre uma reencarnação e outra pode ser curto, mas, na maioria das vezes, envolve intervalos mais ou menos longos. Mas, cedo ou tarde, o Espírito terá oportunidade de recomeçar uma nova existência para dar continuidade ao seu aprendizado e evolução, intelectual e moral.", continua ela.

Para o Espiritismo, o espírito é ligado ao corpo desde a concepção, ou seja, quando o espermatozoide fecunda o óvulo. Na novela, por exemplo, seria impossível que Serena estivesse sem alma enquanto era gestada por sua mãe.

Veja + após o anúncio

"Esta união é definitiva, isto é, outro Espírito não poderá substituí-lo. Considerando o período necessário de gestação, será impossível ao Espírito encarnar em outro corpo, no mesmo período, o que torna impossível que ele possa deixar um corpo pela sua morte e, imediatamente, encarnar em outro que está nascendo", define Vera.

Novela 'A Viagem' aborda espiritismo de outra forma

Como referência, a novela 'A Viagem ', exibida no Viva, trata mais detalhadamente do mesmo assunto. Logo, é possível reparar na diferença de abordagem, uma vez que Alexandre (Guilherme Fontes ) morre com ódio e vai para o limbo, somente no final da novela, após passar por um processo de 'lavagem de alma' que ele tem nova chance de reencarnação.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana