Em 'Alma Gêmea', Serena (Priscila Fantin) não vai gostar de saber que Rafael (Eduardo Moscovis) está sofrendo nas mãos de Cristina (Flávia Alessandra). Para libertar o amado da prisão, a índia irá sequestrá-lo.
A índia saberá da situação quando Eduardo (Ângelo Antônio) contar que Judith (Keruse Bongiolo) está preocupada com a saúde do botânico. Para tirá-lo do local, Serena contará com a ajuda de Judite, Eduardo, Hélio (Erik Marmo), Vitório (Malvino Salvador) e Roberval (Rodrigo Phavanello).
Para a fuga, eles invadirão o quarto de Rafael e o colocará em uma maca. Débora verá a situação e gritará, mas Vitório tomará a frente da situação e impedirá que o motorista interfira no processo.
Ao mesmo tempo, Serena não deixará Cristina ligar para a polícia. "Você não vai ligar para ninguém". Na sequência, Serena esbofeteia a rival. "Nunca mais ponha as mãos em mim nunca mais", dirá ela, levando o amado para o sítio de Crispim.
Rafael (Eduardo Moscovis ) vai fazer Cristina (Flávia Alessandra ) ficar de queixo caído com uma grande revelação. Em cenas que irão ao nos próximos capítulos, o botânico conseguirá se curar do estado vegetativo devido ao acidente trágico.
Para terminar o processo de recuperação, Serena (Priscila Fantin ) leva o amado para o sítio de Crispim (Emilio Orciollo Netto). Lá, Cristina e Débora (Ana Lúcia Torre) resolverão buscá-lo de volta para a mansão, pois a esposa tem uma ordem judicial.
A vilã ficará perplexa ao perceber Rafael recuperado e em pé. Vale frisar que na mansão, ainda em estado crítico, Rafael sofreu tortura da esposa, que, além de oferecer sopa quente, beijou Ivan (Thiago Luciano) em sua frente.
Ciente de tudo o que Cristina fez, o mocinho rasgará a ordem judicial e informará que irá colocá-la na cadeia, pois sabe que foi a responsável pela morte de Luna (Liliana Castro). Rafael irá tripudiar na cara da vilã coisas que nem imagina.
"Me torturou! Quando eu estava de cama provou que tem relações com esse motorista. Saiba Cristina, estou disposto a gastar meu último vintém para te botar na cadeia", disparará, deixando todos os presentes pasmos. "Como pode ir tão baixo, Cristina?", questionará ele.
Cínica, Cristina dirá que fez tudo por amor. Esperta, Débora perceberá que o clima está cada vez mais tenso e chama Cristina para irem embora do terreno. "Rafael, nós sairemos de lá. Ainda hoje aquela casa ficará livre para você", concluirá a mãe narcisista.