Nos próximos capítulos de 'Alma Gêmea', Ciro (Michel Bercovitch) descobrirá um caderninho misterioso nas coisas de Guto (Alexandre Barillari) e acreditará que o objeto tem informações valiosas que podem colocar Cristina (Flávia Alessandra ) na cadeia.
O objeto será encontrado ao lado das joias de Luna (Liliana Castro). O tesouro da bailarina estará em uma maleta, que será entregue para Serena (Priscila Fantin ). "Peguei quando ninguém estava olhando. Acho que foi escrito pelo Guto. Agnes, talvez aqui esteja a prova de que precisamos contra Cristina", dirá o rapaz para Agnes (Elizabeth Savalla).
Curioso, Ciro não resistirá e lerá as notícias do caderninho. "Pela lei, depois de algum tempo, os crimes prescrevem. Se o criminoso não for pego durante este prazo, não pode mais ser processado e preso", dirá. A personagem de Elizabeth Savalla ficará revoltada: "Mas isso não é justo! Se uma vida foi tirada, mesmo que passe o tempo, o crime continua existindo", falará.
Ciro explicará melhor:"É a nossa lei. O assassinato da Luna aconteceu há muito tempo, mesmo que se tivéssemos provas conclusivas que a Cristina é a responsável (...) O Guto não está mais vivo para depor e mesmo que estivesse seria tarde demais. O crime da morte da Luna prescreveu, aconteceu há muitos anos", lerá ele, triste.
Mas Agnes desejará saber os detalhes do texto do falecido. "Esperava que o Guto revelasse outros crimes da Cristina. Esse caderno é uma espécie de diário. O Guto acreditou que revelando as tramoias da Cristina acabaria com ela. (...) Os dados do crime, o roubo das joias está tudo aqui, mas nada que sirva para colocar a Cristina na cadeia", concluirá ele.