Essa garotinha super carismática começou sua carreira na TV com apenas 6 anos, quando participou o especial infantil 'Pirlimpimpim', em 1982. Destaque absoluto na época, não demorou para ela integrar outros programas da Globo, como o 'Plunct Plact Zum'.
O ponto alto da carreira infantil veio quando essa pequena virou apresentadora do programa 'ZYB Bom', na Band TV, ao lado do irmão. Filha de dois cantores super famosos, Vanusa e Antônio Marcos, ela nasceu com o dom para ser uma estrela, mas optou por não seguir a carreira artística.
Estamos falando de Aretha Marcos, filha dos cantores citados e irmã de ninguém menos que Rafael Vanucci e a atriz icônica Paloma Duarte. Também cantora, ela abandonou a fama e voltou a viralizar recentemente, aos 50 anos, ao revelar sua nova ocupação fora da mídia.
Recentemente, Aretha divulgou um vídeo em suas redes sociais comentando sobre ter conquistado novo emprego de faxineira e ajudante em um restaurante. A famosa, que se afastou de Vanusa antes da morte da icônica cantora, já havia pedido dinheiro nas redes sociais para tentar lidar com as dívidas.
"Servindo, lavando louça, fazendo faxina. Trabalho digno, que eu consegui através do meu sacrifício, do meu esforço e do meu merecimento", disse Aretha em um vídeo, onde também destacou seu orgulho pela independência financeira com a nova profissão.
"Estou bem. Estou trabalhando com dignidade e integridade, estou satisfeita, porque agora eu posso pelo menos pagar as minhas contas sem ficar pedindo nada a ninguém nem ser um problema para ninguém. Pelo menos o problema da minha sobrevivência está resolvido, já que como artista eu não posso", completou.
Sobre o motivo de não seguir mais carreira artística, a filha de Vanusa justificou: "Perseguição, exploração de imagem e tortura, aliciamento psicológico. A história toda da minha vida é bizarra".