Quase ninguém lembra, mas há 33 anos, 'Vamp' trouxe um Natal assustador - e quase realista - que marcou época
Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 06:48
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Novela da Globo da década de 90 teve um Natal macabro, mas vale considerar que a trama pedia isso; saiba qual!
Veja + após o anúncio

Foi no Natal de 1991 que o terror chegou na casa dos telespectadores. Na época, a novela 'Vamp' exibia suas cenas natalinas com pitadas de maldade, humor e fantasia. 

O Natal contou com três momentos icônicos. Os capítulos 140 e 141, exibidos entre 24 e 25 de dezembro, contaram com a festa que Simão (Evandro Mesquita) proporcionou para os jovens moradores de rua da fictícia Armação dos Anjos. 

Ao mesmo tempo, Tico (José Paulo Jr), caçula do Capitão Jonas (Reginaldo Faria), superou o trauma provocado pela morte da mãe. O menino voltou a falar depois de muito tempo. Seria um milagre de Natal?

Veja + após o anúncio

Por último e mais emblemático, os vampiros liderados por Vlad (Ney Latorraca) aguardam ansioso a queda do meteoro 666, que ameaçava acabar com a população da pequena cidade. 

Matoso (Otávio Augusto), Mary (Patrícia Travassos) e Matosão (Flavio Silvino) suspiravam de alegria com o fim do mundo. 

'Fiquei uns dias sem gravar', diz Ney Latorraca

O vampiro Vlad, vivido por Ney Latorraca, era um dos personagens mais queridos da obra das sete. Em entrevista para o site Na Telinha, em 2021, o ator comentou que por se entregar tanto para o papel, recebeu puxão de orelha nos bastidores.

Veja + após o anúncio

 "Chegou um momento em que queriam que eu diminuísse na interpretação. Falei que, se fosse assim, preferia sair da novela, isso lá pelo quarto mês de exibição. Fiquei uns dias sem gravar, mas me chamaram correndo de volta", conta.

O veterano lembrou que, curiosamente, as crianças se tornaram o principal público da novela. "Era gostoso brincar com essa história de vampiros, ainda mais com um toque de brasilidade e de humor, para não assustar as crianças, que acabaram virando o nosso grande público", avalia Ney. 


 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana