Uma semana após o sepultamento de Liam Payne, novos detalhes da queda fatal do ex-integrante do One Direction da sacada de um hotel na Argentina vieram à tona. A tragédia ocorreu em 16 de outubro após o cantor de 37 anos fazer uso de uma droga e resultou na prisão de três suspeitos há cerca de 20 dias.
Um relatório indica que Liam havia ameaçado usar uma das sacadas do hotel em Palermo para escapar, fato conhecido pela equipe do estabelecimento, anteriormente acusada de omissão por uma amiga do músico. E foi nessa tentativa de fuga que o americano acabou caindo de uma altura de quase 14 metros, sofrendo várias fraturas no crânio.
O documento obtido pelo jornal "The New York Times" aponta que Liam possivelmente ficava com ódio quando precisava ficar confinado em um quarto de hotel. O astro aparentava ter bebido muito quando funcionários daquele estabelecimento o arrastaram pelo saguão. O cantor teria ainda feito de tudo para não entrar em uma das acomodações, porém foi colocado à força no local.
Na sequência, o serviço de emergência foi acionado por um funcionário do CasaSur Palermo, que relatou certa preocupação com a segurança de Liam, embora se mostrou indeciso na possibilidade do cantor tentar escapar pelo lado externo do prédio, um fato parecido com o que ocorreu em 2021 com MC Kevin, usando uma das 16 sacadas localizadas em quartos.
"Não sei se a vida dele pode estar em perigo. Ele está em um quarto com sacada, e, bem, estamos com um pouco de medo...", relatou o anônimo, segundo o "TMZ". Após a queda de Liam, no quarto onde ele estava foram encontradas uma televisão com a tela destruída, várias garrafas de bebidas alcoólicas e sobras de cera, além de papel alumínio e um pó branco.
Além de Liam Payne, Agnaldo Rayol e Nahim também morreram de forma trágica em 2024: no caso dos cantores brasileiros, em decorrência de acidentes domésticos.