O jornalista Luis Erlanger dividiu opiniões no Instagram ao publicar um post relembrando inúmeras polêmicas que Silvio Santos, falecido no último sábado (17), acumulou ao longo da carreira. O que mais chamou atenção, no entanto, foi um possível apoio de Boninho, diretor de Gênero de Variedades na TV Globo, à publicação.
"No Brasil, morrer vem com anistia automática. E bajulação", iniciou Luis, que concluiu: "Enfim, um dos ícones da nossa TV. Mas santo só no sobrenome".
Ao longo do texto, Luis classificou o Baú da Felicidade como "uma picaretagem" e discorreu sobre diversas polêmicas da carreira do comunicador, como o apoio ao regime militar e o escândalo financeiro do Banco Panamericano. Ele ainda disse que o dono do SBT "furtou o projeto original do 'BBB' e batizou de 'Casa dos Artistas'".
Segundo um print que circula nas redes sociais e que foi repercutido pelo portal UOL, Boninho curtiu a polêmica publicação. Na manhã desta terça-feira (20), o diretor já havia removido o like.
Luis trabalhou na TV Globo de 1995 a 2014. Foi contratado para ser diretor editorial da Central Globo de Jornalismo (CGJ) e foi um dos coordenadores da equipe que criou a GloboNews.
Polêmicas à parte, Boninho deixou uma mensagem carinhosa em seu perfil do Instagram no último sábado (17), dia da partida de Silvio.
"Hoje, o Brasil perde o maior comunicador e profissional de televisão. Silvio nos divertiu durante muitos anos, com seu humor, sua alegria e paixão em fazer televisão. Meus sentimentos à família e que continuem levar seu legado tão importante para todos nós", escreveu o diretor, como legenda de uma foto preta e branca do comunicador.