Ela está de volta! Seis anos após o último papel em novelas, Malu Mader retorna aos folhetins globais nesta terça-feira (09), como a Aurora de "Renascer". Em entrevista divulgada pela TV Globo, a icônica atriz entregou por que decidiu voltar às telinhas.
Malu aponta a amizade com Marcos Palmeiras, intérprete de José Inocêncio, como um dos principais fatores. "Acho que o que pesou bastante nesta decisão foi o fato de ser um trabalho com Marquinhos Palmeira que é, além de um ator que eu admiro imensamente, um amigo querido de uma vida inteira. Acho que a gente é amigo desde os meus 15, 16 anos", contou a estrela.
Outro detalhe determinante foi a possibilidade de integrar uma obra de Benedito Ruy Barbosa, mesmo que seja um remake.
"Também achava que era uma falha da minha trajetória nunca ter feito uma novela do Benedito e agora surgiu a oportunidade através da adaptação do Bruno Luperi. Apesar de não acompanhar mais tanto as novelas, desde 'Pantanal' eu venho sentindo que essa turma liderada pelo Gustavo [Fernández], Bruno, Marquinhos Palmeira e toda a equipe, está fazendo um trabalho especial e imediatamente fiquei com vontade de me juntar a eles", disse a artista.
Por fim, Malu ainda revelou que a influência do irmão, Luis Felipe Mader, pesou bastante para aceitar o papel. Além de muito fã de "Renascer ", ele também é pediatra dos filhos de diversos integrantes da equipe.
"Uma coisa que pode parecer engraçada e que também contribuiu para que eu quisesse aceitar é que meu irmão, Luis Felipe Mader, é muito fã de 'Renascer'. E nós temos uma ligação muito forte. Também teve uma coincidência de ele ser pediatra dos filhos de vários colegas da novela, de filhos e netos dos diretores, além de ser muito amigo do Marquinhos. Então quando eu recebi o convite, pensei: 'se eu recusar o meu irmão vai me matar' (risos)", brincou Malu.