Pouca gente sabe, mas Liliana Castro, a Luna da novela 'Alma Gêmea', já morou em mais de 5 países e não é brasileira
Publicado em 25 de junho de 2024 15:23
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Liliana Castro, a Luna de 'Alma Gêmea', está desde 2019 longe da TV, mas o tempo afastada das novelas é ainda maior (13 anos). Atriz não nasceu no Brasil, já morou em mais de cinco países e é poliglota. Curiosidades!
Luna da novela 'Alma Gêmea', Liliana Castro não nasceu no Brasil, é poliglota e está longe das novelas há mais de 13 anos© AGNews
Veja + após o anúncio

Liliana Castro está afastada da TV desde 2019, quando atuou em "Psi". Porém, a não faz novelas ainda há mais tempo: 13 anos após se despedir da Filomena de "Ribeirão do Tempo" (2010/2011). Por outro lado, a atriz pode ser vista recentemente em "Alma Gêmea" (2005/2006), onde foi Luna, primeira mulher de Rafael (Eduardo Moscovis) e assassinada logo no começo da história, um dos maiores sucessos na faixa das seis nos últimos anos.

Com cerca de 15 trabalhos na televisão, tais mudanças não são uma novidade para a artista. A artista é filha de um diplomata brasileiro com uma química nascida na Argentina. Assim como a atriz francesa Jacqueline Laurence, morta na semana passada, Luis Gustavo, Giullia Buscacio, e Sophie Charlotte, Liliana não nasceu no Brasil: ela é equatoriana.

Até o começo de 2003, a Luna da novela de época de Walcyr Carrasco já havia morado também no Paraguai, Venezuela e Itália - hoje, reside nos EUA.

Veja + após o anúncio
Luna de 'Alma Gêmea', Liliana Castro morou 4 anos na Itália

Naquele país europeu, viveu dos 5 aos 9 anos em Milão, sendo alfabetizada em inglês ao ser matriculada em escola voltada para estrangeiros. "Qualquer hora, jogo tudo para o alto e desapareço pelo mundo!", brincou em entrevista para a extinta revista "Isto é Gente". "Sou meio nômade, não consigo ficar muito tempo em um lugar só", acrescentou.

Revelada na novela "Força de Um Desejo" (1999/2000) e com outros trabalhos no currículo como "A Grande Família" (2003) e "Caminhos do Coração" (2007), foi em "Sabor da Paixão" (2002/2003), na qual foi a Laiza, onde teve sua primeira grande oportunidade na TV. Poliglota, foi incentivada pelos pais quando pequena a aprender o português através de livros e músicas.

Luna de 'Alma Gêmea', Liliana Castro fez faculdade de teatro no Brasil

Nas férias escolares, o destino, claro, na maioria as vezes era o Brasil. "Não tenho muitas raízes. Faço de qualquer canto o meu lar, mas o único lugar que me sinto realmente em casa é na Itália", ponderou. "Talvez sejam as pessoas, a língua. Me identifico muito com a linguagem deles, seja no cinema ou teatro", opinou.

Veja + após o anúncio

Apesar dessa empatia com "gli fratelli" (os irmãos, em italiano), foi na capital brasileira que Liliana se encontrou com a arte. Dali ingressou na faculdade de teatro, passou por um montagem da peça "As Fúrias", do ator, diretor e apresentador Antonio Abujamra (1932-2015), e fez parte da Companhia Armazém.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana