LPF: técnica inusitada queridinha de Virgínia Fonseca e Andressa Suíta ajuda a recuperar a forma após a gravidez; saiba como!
Publicado em 11 de setembro de 2024 às 12:01
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Low Pressure Fitness, conhecida como LPF, é um método espanhol que vem crescendo muito no Brasil e já é sensação entre as famosas, incluindo Virgínia Fonseca. Entenda como funciona!
Veja + após o anúncio

Uma das principais preocupações das famosas depois de dar à luz é de voltar ao seu corpo antigo de antes da gravidez. Por isso, muitas delas, como Bárbara Evans , passam por cirurgias plásticas; já outras, como é o caso da recém-mamãe pela terceira vez, Virgínia Fonseca , que apostam em técnicas inovadoras.

Segundo a revista Quem, Virgínia Fonseca passará pela técnica Low Pressure Fitness (ou apenas LPF), também já usada por Andressa Suita e Nathalia Dill , que ajuda a recuperar a forma física com exercícios de postura e respiração, que melhora vários problemas de saúde e a região pélvica.

"O método, se bem aplicado, ajuda os pacientes a alcançarem uma melhor qualidade de vida, prevenindo e tratando problemas como incontinência urinária, prolapsos e dores lombares. Os exercícios hipopressivos promovem uma diminuição da pressão intra-abdominal, fortalecendo a musculatura do core de maneira eficaz e segura", explicou a especialista Carol Lemes.

Veja + após o anúncio

Já de acordo com o site Tua Saúde, o LPF é conhecido como a "técnica da barriga negativa" e alguns dos benefícios para a saúde incluem a redução de inchaço abdominal e nas pernas, fortalecimento muscular da região do core, melhora da postura e da diástase abdominal, aumento da capacidade respiratória e até redução das dores de coluna e cabeça.

Entenda os exercícios realizados na técnica LPF

Desenvolvida pelos espanhóis Piti Pinsach e Tamara Rial, o Low Pressure Fitness combina algumas técnicas 'desconhecidas' pelo público, como a mobilização neuromiofascial, o conceito hipopressivo e exercícios neurodinâmicos.

De acordo com o site oficial da técnica, o LPF Brasil, os exercícios hipopressivos ajudam a regular a pressão interna nas cavidades torácicas, pélvicas e abdominais (que acontecem naturalmente durante tosses, espirros e exercícios). Porém, os exercícios hipopressivos equalizam essa pressão através do treinamento regular e sistemático do método.

Veja + após o anúncio

É válido ressaltar que a LPF, por si só, não emagrece, uma vez que não estimula a queima de gordura. A técnica ativa os músculos abdominais profundos, que funcionam como uma cinta natural, resultando na redução da circunferência abdominal.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana