Quase completando 20 dias do parto de José Leonardo, terceiro filho de Virgínia Fonseca e Zé Felipe , a influenciadora tem impressionado seus seguidores com a evolução de sua barriga, que voltou ao normal em tempo recorde e levou a web à loucura em uma nova foto.
No clique, Virgínia, que já vinha mostrando todo o processo de emagrecimento desde o parto, que foi realizado via cesárea e contou com cirurgiões plásticos logo depois da cirurgia, posou exibindo sua barriga trincada em frente a um espelho na academia de sua mansão.
Porém, para a surpresa de muita gente, a famosa que mudou muito ao longo da carreira nem parece ter recém-dado à luz ao seu terceiro filho. Além disso, a foto também gerou questionamentos se a lipo LAD realizada por Virgínia Fonseca há alguns anos poderia ter influenciado seu emagrecimento turbo.
O Purepeople conversou com o Dr. Carlos Tagliari, membro da Membro SBCP e ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surger), que nos esclareceu se há alguma relação entre a lipo realizada por Virgínia Fonseca antes mesmo de sua primeira gravidez e o estado de sua barriga agora.
"O que podemos destacar é que a lipoaspiração de alta definição, especialmente quando associada a tecnologias que promovem a retração da pele, pode ajudar na recuperação do abdômen após a gestação", garantiu o profissional, que completou esclarecendo que hábitos saudáveis são bastante eficazes nesta questão.
"O principal fator para que uma mulher mantenha um abdômen firme após o parto envolve hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada e adequada durante a gestação, sob supervisão médica, a prática regular de atividades físicas, o controle do ganho de peso, e, claro, a genética, que influencia na qualidade da pele e na elasticidade", completou o Dr. Carlos Tagliari.
"Contudo, após três gestações, é praticamente certo que haverá diástase abdominal, que é o afastamento da musculatura devido ao crescimento do abdômen A diástase pode resultar na perda de tônus muscular e causar uma projeção do abdômen, o que compromete a firmeza e o aspecto reto, mesmo em mulheres que mantêm hábitos de vida saudáveis e praticam exercícios físicos. Isso acontece porque o aumento do abdômen durante a gestação pode dificultar o retorno completo da musculatura à sua posição original", explicou o médico.
"Portanto, é importante destacar que cirurgias de lipoaspiração, especialmente com o uso de tecnologias, podem auxiliar na firmeza da pele, mas não são determinantes para evitar flacidez ou diástase pós-gestação. Esses fatores podem influenciar na perda de um abdômen definido, e somente uma avaliação detalhada com um cirurgião plástico poderá determinar se há necessidade de intervenção cirúrgica para melhorar a estética do abdômen", encerrou.