A cantora e modelo Dyane Akacio, que apontou que poderia ser filha de Leonardo, veio a público explicar os motivos pelos quais desistiu temporariamente do processo de reconhecimento de paternidade. A moça, de 27 anos, viveu um baque recente com a morte da mãe, Terezinha Jubate Acácio.
"Acabei deixando esse assunto um pouco mais de lado por conta da minha vida agora. Sinceramente, nem tenho pensado nisso nos últimos meses, principalmente agora por causa da minha mãe. Então, é uma coisa que vou resolver mais para frente, quando tudo estiver no lugar, quando a minha cabeça estiver bem", iniciou Dyane, em conversa com os seguidores do Instagram.
Terezinha faleceu no final de abril por problemas de saúde. Ela, cabe explicar, é mãe adotiva de Dyane; a biológica foi a que teve o suposto caso com Leonardo. Além disso, a moça também precisou lidar com todos os trâmites para trazer o filho para Portugal, onde reside atualmente. Até a morte da matriarca, a criança morava com os avós no Brasil.
"Desde setembro do ano passado, foi uma leva de coisas que me esgotaram emocionalmente. Esse momento é para organizar a minha vida, principalmente a minha cabeça, para eu estar bem. Preciso estar bem para resolver as coisas e não estou, estou vivendo muitas outras coisas. Tudo tem seu tempo e não é momento para isso agora", justificou.
O caso estourou na mídia no último trimestre do ano passado. Em depoimento veiculado pelo "Balanço Geral", da Record TV, Dyane explicou que a suspeita de ser filha de Leonardo começou quando seus pais adotivos começaram a receber cartas que diziam ser da mãe biológica dela. Com câncer terminal, ela queria explicar as coisas e revelar novas verdades à filha.
Os pais de Dyane receberam as cartas, mas decidiram manter segredo porque acharam que poderia se tratar de uma brincadeira. No entanto, perceberam que a remetente escrevia informações que só mesmo eles poderiam saber. Foi em uma dessas cartas que a mulher afirmou que o pai biológico dela se chama Emival Eterno da Costa.
"A princípio, ela não falou que era o cantor Leonardo, ela falou que era Emivaldo Eterno da Costa. Nós não sabíamos quem era Emivaldo Eterno da Costa. Depois ela revelou que era o cantor Leonardo e a gente ficou um pouco assustado. Minha mãe, tadinha, sofreu um pouco, mas meu pai conseguiu conversar com ela e falou que seria importante eu saber. E foi aí que eles me contaram, porque meu pai achou por bem que eu tinha direito de saber das cartas e da minha história e decidir por mim se eu queria ir atrás ou não", afirmou Dyane.
Nas redes sociais, são muitos os internautas que apontam uma forte semelhança física entre Dyane e Leonardo, como mostram comentários retirados da página Segue a Cami, em outubro de 2023. "Nem precisa de DNA, é a cara dele", afirma uma internauta. "Parece mais que os próprios filhos registrados", comparou uma seguidora. "Pior que parece demais com ele", disse outro perfil.