Você sabia que Larissa Manoela , recentemente envolvida em previsão chocante de sensitiva, trabalhou ao lado de Adriana Esteves quando ainda era criança? A atriz que rejeitou um papel importante na TV Globo já havia participado de uma produção da emissora em 2010! Na ocasião, ela interpretou a versão mais jovem de Dalva na minissérie 'Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor', baseada na vida e carreira de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.
A obra foi dividida em 5 capítulos que mostravam a tumultuada relação amorosa e profissional entre Dalva, interpretada por Adriana Esteves na fase madura, e Herivelto, vivido por Fábio Assunção . A trama explorou a trajetória artística e pessoal do casal, desde o início apaixonado de seu romance até as infidelidades e conflitos que levaram à separação. Além disso, o cenário cultural do Brasil nas décadas de 1930 a 1950 foi bastante retratado.
A produção foi dirigida por Dennis Carvalho e escrita por Maria Adelaide Amaral, baseada em fatos reais e entrevistas com pessoas que conviveram com Dalva e Herivelto. Foi a estreia de Larissa Manoela na Globo, aos 10 anos, que fez o mesmo papel de Adriana Esteves - que agiu como 'cupido' na relação de Lázaro Ramos e Taís Araújo! Embora ela tenha participado de apenas dois capítulos, Manoela retratou com excelência a infância triste de Dalva, chamando a atenção da crítica especializada. Lendária desde pequena!
"Nem todos sabem mas meu primeiro trabalho na Globo foi uma participação pequena e especial, agora retornei. Tenho o maior carinho por aquela minissérie", declarou a artista em coletiva de imprensa em 2022. Na época, ela estava para estrear em 'Além da Ilusão' e fez questão de relembrar a participação 'rapidinha'. Fofa!
Com 12 anos, Larissa foi para o SBT e fez a novela 'Corações Feridos' (2012), mas foi no remake de 'Carrossel', no mesmo ano, que ela alcançou o estrelato.