Poucos lembram, mas Isadora Ribeiro saiu da abertura de 'Tieta' direto para o fim da novela e foi par de um saudoso ator
Publicado em 14 de novembro de 2024 15:42
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Isadora Ribeiro brilhou na abertura de 'Tieta', mas você sabia que a atriz também fez uma participação na novela?
Veja + após o anúncio

A volta da novela "Tieta" à tela da Globo mais de 35 anos após a estreia, em agosto de 1989, movimentou as redes sociais e pegou o público de surpresa. A novela de Aguinaldo Silva é a substituta de "Alma Gêmea" (2004/2005) no "Vale a Pena Ver de Novo" e reúne uma série de curiosidades que o Purepeople já está te contando.

Se na vida real, os atores e equipe técnica consumiram uma quantidade absurda de copos d'água durante dois dias de gravação no Nordeste, na ficção alguns mistérios movimentavam Santana do Agreste. Um deles era da identidade da "Mulher de Branco", que era insaciável.

Mas você sabia que Isadora Ribeiro, hoje com 59 anos, saiu da abertura da novela para uma participação especial no folhetim bem na reta final? Se você não sabia ou já esqueceu, a gente te conta!

Veja + após o anúncio
Na novela 'Tieta', Isadora Ribeiro fez qual papel?

A essa altura, a modelo e atriz já era conhecida do público desde 1987, quando fez a abertura mais memorável do "Fantástico" (nela, Isadora com um adereço de cabeça e roupa futuristas saia das águas. Dois anos depois, teve o corpo nu distorcido na abertura de "Tieta" ao som da música de mesmo nome cantada por Luis Caldas, expoente da música baiana e de versos sugestivos como "vem meu amor, vem com calor/No meu corpo se enroscar...".

Pois bem, nos últimos capítulos Isadora saltou para Santana do Agreste para ser par de Armando Bógus (1930-1993), um dos atores já falecidos do elenco e intérprete do Modesto Pires. O convite partiu dos autores (Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn) e dos diretores (Daniel Filho e Paulo Ubiratan, 1947-1998).

"A minha relação com a novela foi muito grande e eu não podia recusar o papel", disse ao "O Globo" ao falar de sua personagem "teúda e manteúda", nas palavras do periódico. Depois de "Tieta", Isadora trocou a Globo pelo SBT e participou de outra novela, "Brasileiras e Brasileiros"

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana