'Dentuça e muito seca': atriz de 'Renascer' faz confidência sobre preconceito na infância e desejo de fazer vilã 'desgraçada' em novela
Publicado em 31 de julho de 2024 15:22
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Empoderada na novela 'Renascer', atriz lembra dias difíceis na infância e enorme vontade de fazer uma vilã na TV. Saiba tudo!
Veja + após o anúncio

Em 'Renascer ', Edvana Carvalho é a cozinheira Inácia, mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) e braço direito de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira ). A espécie de faz-tudo tem a vidência como dom e, por muitos momentos, salvou diversos personagens do perigo com suas visões. Ao mesmo tempo, Inácia acolhe muitas pessoas na fazenda, tornando-se uma espécie de mãe postiça.

Na vida real, Edvana Carvalho é uma mulher empoderada, como se denomina, mas nem sempre foi assim. Em entrevista ao jornal Extra, a artista contou sobre o bullying na infância devido ao próprio corpo. "Na adolescência, sempre queriam baixar minha autoestima, ainda mais numa época onde ser preto era feio. Diziam que eu queria ter uma profissão de rico. Eu era dentuça e muito seca. Os meninos me chamavam de Olívia Palito... Você mora mal, come mal, não está dentro dos padrões... Mas eu era forte. Então isso não me fez desistir", relata.

E complementa: "Me diziam: 'Os meninos te tratam como a mais inteligente, mas você não é bonita e eles não vão te namorar'.Talvez por isso eu tenha me dedicado mais aos estudos, já que ninguém queria me namorar. Agora todo mundo quer, e eu que não quero", afirma.

Veja + após o anúncio
Atriz deseja fazer uma espécie de Odete Roitman

Aos 56 anos, a veterana disse que gostaria de fazer uma vilã na novela, mas sente-se ressentida quando o preconceito vem à frente nas respostas. "Tem dias em que eu gostaria de ser só bonita e gostosa, sabe? Ou ser só atriz, sem ser atriz preta. Por que não posso fazer uma vilã desgraçada? Aí respondem: "A gente não quer botar uma preta hoje em dia no papel de megera". Gente, sou atriz! O que deveriam fazer é me pagar um salário igual ao de uma atriz branca. Dizem que sou popular. Faço o que tem que ser feito. Se me derem uma publicidade de supermercado, faço supermercado. Se me derem uma de joalheria, faço joalheria. Todo mundo tenta colocar o ser humano em caixinhas", opina.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana