No ar em 'Renascer', Malu Mader retirou cisto no cérebro 13 anos após diagnóstico de tumor no fígado e coincidência impressiona
Publicado em 13 de julho de 2024 15:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Malu Mader enfrentou duas delicadas cirurgias em 1992 e em 2005. Nas operações foram detectados tumor no fígado e cisto no cérebro, ambos benignos e uma coincidência impressiona. Entenda!
Veja + após o anúncio

Malu Mader está de volta às novelas em "Renascer" quebrando um hiato de seis anos e para movimentar o folhetim rural. Com mais de 40 anos de carreira, a Aurora da trama das nove já revelou o motivo íntimo que a faz retornar às novelas depois de "Tempo de Amar" (2017/2018) e comprovou ser o tempo seu grande aliado.

A gente lembra que essa não foi a primeira vez que Malu esteve distante dos folhetins. Já havia acontecido entre 1993 e 1999, 2000 a 2003, 2004 a 2007 e 2007 a 2010 só para citar outros quatro exemplos. E em dois desses intervalos de tempo, Malu Mader passou por dois grandes sustos, precisando ser operada. O Purepeople volta ao tempo para te contar.

Malu Mader passou por cirurgia para retirada de tumor em 1992

O primeiro susto da atriz ocorreu entre o final de agosto e começo de setembro de 1992 logo após terminar de gravar a série "Anos Rebeldes". Na época das gravações, Malu passou a sentir fortes dores na bexiga seguida de cistite. Ao passar por uma ultrassonografia, foi constatado um tumor no fígado.

Veja + após o anúncio

Em seguida, foi realizado outro exame: laparoscopia, onde foi retirado um tecido daquele órgão. Depois, a artista foi operada nos EUA e constatado que o tumor era benigno. Na época, o chefe dos cirurgiões do Centro de Câncer Sloam Kattering, do New York Memorial Hospital, David Murray Brennan foi quem supervisionou a cirurgia de Malu.

Segundo reportagem do "Jornal do Brasil", a artista viajou acompanhada de Tony Bellotto, então seu namorado e com quem se relaciona até hoje, e havia a suspeita de endometriose, tipo de inflamação que atinge outras famosas.

Malu Mader retirou cisto durante operação em 2005

Também em agosto, mas de 2005, portanto 13 anos mais tarde, outro susto. A atriz enfrentou uma crise convulsiva e foi internada em UTI de Florianópolis. No dia seguinte, ela recebeu alta e foi diagnosticada com um cisto intracriano após passar por exames.

Veja + após o anúncio

No dia 13, após internação de dois dias, Malu deixou o Hospital de Caridade, na capital catarinense. No dia 16, já no Rio, foi operada. "O cisto de aracnóide geralmente é benigno, mas, no caso da Malu, penetrava no cérebro, causava convulsão e tinha um aspecto atípico. Numa primeira análise, na biópsia por congelamento, trata-se de um tumor benigno", explicou ao "O Globo" o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

Como o cisto foi localizado na parte frontal do crânio, não foi preciso raspar o cabelo de Malu. A alta da UTI viria dois dias depois. Passados mais dois dias, no dia 20, a artista foi para casa.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana