Fernanda Lima fez sua carreira em programas de TV bastante famosos e controversos da Globo , especialmente o 'Amor e Sexo', seu grande triunfo que rendeu um processo contra o cantor Eduardo Costa. No enquanto, o que muita gente sequer se lembra é que ela também já foi atriz.
Infelizmente, talvez nem a própria esposa de Rodrigo Hilbert queira se lembrar da trágica e polêmica experiência em atuação na sua vida, que mudou os planos de sua carreira em 2005, há quase 20 anos, quando ela estreou como Diana Bullock, protagonista de 'Bang Bang'.
Ambientada nos Estados Unidos em 1881, o nome 'Bang Bang' já entregava a atmosfera de faroeste do folhetim, que contava a história de Ben Silver (Bruno Garcia), um cowboy que busca incessantemente uma vingança contra Paul Bullock (Mauro Mendonça) por um massacre de sua família no passado.
Acontece que, em busca de seu objetivo, ele acaba se apaixonando por Diana Bullock, a personagem de Fernanda Lima, sem ao menos saber que ela é filha do homem que destruiu sua família. A trama não vingou e foi um completo fracasso de audiência e crítica para a TV Globo, marcando significativamente a vida e carreira de Fernanda Lima.
Fernanda Lima não esconde o quanto o papel em 'Bang Bang' afetou sua carreira. Ela, que ainda atuou em 'Pé na Jaca' um ano depois do folhetim, se abalou com as críticas de uma forma que acabou desconsiderando a carreira de atriz e focando apenas na apresentação.
"Atriz? Eu nem me considero uma. Eu nunca tinha estudado para ser atriz, não tinha qualquer envolvimento com o ofício, mas a direção da Globo me chamou e fui ver no que dava. Não tinha técnica nenhuma, sofri muito, me entreguei de corpo e alma, mas as coisas não andavam. Chegava em casa deprimida. Não faço mais", desabafou ela em uma entrevista passada ao Valor Econômico.
Depois, em um desabafo no seu Instagram, Fernanda Lima refletiu sobre sua estreia nas novelas: "Vejo nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito. Mas sei que ser ator requer muito mais. Agradeço aqueles que me incentivaram e apoiaram naquela época. Hoje tenho a certeza de que aquele não era meu sonho, mas se fosse, talvez eu tivesse desistido. A maturidade é mesmo coisa muito boa".
Apesar do fracasso, 'Bang Bang' está ganhando uma nova chance pela TV Globo, que a exibirá no Projeto Resgate, do Globoplay, a partir do próximo dia 15 de julho. Quem vai dar uma nova chance?