Há 11 anos, essa menina era uma patricinha em 'Chiquititas'. Hoje é uma das principais atletas do Brasil nas Paralimpíadas 2024. Reconhece?
Publicado em 22 de agosto de 2024 14:51
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Lembra dela? Michelle em 'Chiquititas', em 2013, esta garotinha descobriu uma doença neurodegenerativa rara e hoje compete pelo Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. Conheça sua história!
Veja + após o anúncio

O ano era 2013 quando o SBT produzia uma nova versão da novela 'Chiquititas' com diversos famosos, incluindo o ex-BBB Gabriel Santana (Mosca) e um trio de patricinhas conhecido como 'Top 3' que tirava muita gente do sério no sofá de casa.

Na novela infantil, o 'Top 3' era composto por Débora (Isabella Moreira), Priscila (Giovanna Vargas) e Michelle (Giovanna Boscolo). Juntas, as três riquinhas desdenhavam das moradoras do orfanato e eram as grandes estrelas da fictícia Escola Estadual D. João do Nascimento.

Mas e se te contarmos que hoje uma dessas três patricinhas está prestes a representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024? A competição começa no próximo dia 28 de agosto e terá uma representante muito importante no arremesso de club, que um dia já foi uma grande atriz.

Veja + após o anúncio
Quem é a ex-atriz de 'Chiquititas' que estará nas Paralimpíadas 2024?

Giovanna Boscolo estreou sua carreira logo cedo como modelo e atriz. Ela chegou a participar do programa 'Conversa de Gente Grande', do seriado 'Julie e os Fantasmas', onde interpretou Thalita, e também deu vida à Michelle de 'Chiquititas'. Além disso tudo, ela foi uma grande competidora de ginástica aeróbica e chegou a ganhar o título nacional em 2014.

Porém, sua vida mudou drasticamente quando descobriu, ainda em sua adolescência, ser portadora de Ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa rara que afeta o equilíbrio e coordenação. Desta forma, seu futuro promissor no esporte foi comprometido.

Depois que terminou a escola, Giovanna Boscolo (ou apenas Gi) resolveu cursar biomedicina, onde conheceu o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e fez um estágio em Ciência do Esporte. Por lá, ela recebeu o convite para experimentar o atletismo paralímpico, especialmente o lançamento de club.

Veja + após o anúncio

O esporte consiste no arremesso de um objeto semelhante a um pino de boliche e logo se tornou a paixão de Gi e o ponto alto de sua vida: a participação nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Giovanna Boscolo é uma esperança de medalha

Atualmente com apenas 21 anos, Giovanna Boscolo tem uma história de vida inspiradora. Apesar de pouco tempo no lançamento de club, na classe F32, para pessoas com lesões cerebrais, ela já chegou com tudo em sua estreia em novembro do ano passado.

No Grand Prix de Dubai, em fevereiro deste ano, a atleta conquistou a medalha de ouro e o recorde das Américas ao bater a distância de 26,25 metros. No Mundial de Kobe 2024, disputado no Japão, a atleta brasileira ganhou a medalha de bronze. Já nas Paralimpíadas de Paris 2024, ela chega com um dos maiores favoritismos para a delegação brasileira.

Veja + após o anúncio

"[Chiquititas] Foi uma febre, né? Até hoje o pessoal assiste no Netflix. Essa visibilidade que a novela me deu vai ser importante. Comecei a usar o meu Instagram para falar da causa do esporte paralímpico. É um mundo de possibilidade e muda a forma como as pessoas veem. E também falar sobre a doença, em que há uma questão de aceitação", disse em entrevista recente para o UOL.

Quem diria que a intérprete daquela menina riquinha e mimada de 'Chiquititas' seria, hoje, uma lenda do esporte paralímpico brasileiro?

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana