Gretchen é conhecida por ser uma das principais entusiastas de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos no universo das celebridades. Em 65 anos, ela já fez das intervenções mais tradicionais, como lipoaspiração e próteses de silicone, às mais ousadas e modernas, como a ninfoplastia, voltada para a região íntima.
Mas como seria Gretchen aos 65 anos sem a ajudinha da ciência? Hidreley Diao, artista visual especialista em tratamento digital de imagens, que viralizou ao "tirar a maquiagem" de famosas, trouxe a resposta. Com a ajuda da inteligência artificial, ele utilizou uma foto da artista no começo da carreira para simular como ela estaria atualmente caso não aderisse às plásticas.
O resultado surpreendeu muitos seguidores do artista. "Seria bonita assim mesmo", elogiou um usuário. "Uma típica mãe dos anos 90", notou um perfil. "Tá bem melhor com procedimentos! Ficou mais bonita! O importante é se sentir bem e feliz com as suas escolhas nesta vida, né?", destacou uma internauta. Confira na galeria de fotos abaixo!
Apesar de ainda ser adepta dos procedimentos estéticos, Gretchen mudou bastante a relação com eles após a maturidade. Se antes ela apostava em cirurgias por preguiça de malhar, hoje, as intervenções são apenas um complemento e a cantora se descobriu apaixonada pelo universo fitness.
"Mudei completamente a minha vida depois que comecei a fazer reposição hormonal e treinar. Odiava fazer academia e fazia plástica e procedimentos por não me exercitar. E hoje não pulo um dia. Levo meus elásticos em viagem e faço o que consigo. Há 10 anos, me sentia uma velha pela falta dos hormônios e isso é um tabu grande até hoje. Nem aos 20 anos eu tinha a libido de hoje, por exemplo", contou Gretchen, em entrevista recente à revista Quem.