Diagnosticada com câncer e grávida de cinco meses, Isabel Velosorespondeu a uma série de perguntas de seus seguidores no Instagram e admitiu que a gestação a fez repensar o abandono do tratamento contra um linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2021. Há dois anos, a influencer cujo estado de saúde gera dúvida em alguns internautas chegou a se curar, porém a doença retornou em 2023.
E por conta da retomada da doença, Isabel sempre foi orientada a não engravidar. Agora, a paranaense voltou a abrir o jogo ao falar de seu linfoma ao ser questionada se a gestação a salvou de algum maneira. "Sim. Você sabem que eu não queria mais o tratamento, e se não tivesse me tornado mãe, provavelmente teria a mesma mentalidade e não iria querer o tratamento agora", frisou a influencer.
"E vocês sabem qual seria o final. Eu estaria contando o tempo. Mas ser mãe me fez querer viver, por mais que seja convivendo com a doença, mas quero estar aqui. A maternidade mudou totalmente quem eu sou. E isso é lindo", completou a jovem, que anteriormente contou planos deixados para trás por causa do linfoma.
Uma semana após passar por quimioterapia, Isabel confirmou ter planos de um segundo filho a partir de 2027 caso o seu estado de saúde esteja normalizado, contou ter sofrido trombose na jugular, que não pretende dar bico para o filho, Arthur, e voltou a comentar seu diagnóstico.
"O linfoma é um câncer como qualquer outro. Ele possui uma taxa de sucesso no tratamento muito maior do que alguns tipos de cânceres, mas isso não se aplica a todos os casos. Eu, por exemplo, não sou uma das pessoas que fazem parte de 80% de cura", disse.
"Me encaixo no resto, que também não teve sucesso. Uma coisa nunca justifica a outra, e ele continua sendo um câncer como qualquer outro", completou a influencer.